iradores estão sendo reunidos e consultas estão sendo feitas. Está ficando cada vez mais claro que o Chelsea tem uma decisão a tomar, com o clube podendo ser forçado a isso mais cedo do que o esperado, dada a sua forma de empréstimo ao parceiro francês Strasbourg.
Confira a classificação da Ligue 1
Andrey tem mostrado qualidade na Ligue 1, que acabou não convencendo Steve Cooper, agora ex-técnico do Nottingham Forest. Mas no Chelsea, na Seleção e agora no Strasbourg, o brasileiro tem mostrado do que é capaz.
Agora, 12 meses depois de ganhar experiência na Ligue 1, seu potencial é apresentado, assim como a chance de crescer ainda mais. Pesos-pesados do futebol local mostram interesse no meio-campo, como Olympique Marseille e PSG.
Dica valiosa
O jornalista Pierre Menes, depois de ver Andrey brilhar no empate em 1 a 1 com o Olympique de Marselha, incentivou o PSG a "se esforçar" e levar a sério a contratação do brasileiro que marca gols.

"Andrey Santos é compatível com o jogo de Luis Enrique", declarou Menes em seu popular canal no Youtube. "Ele teria uma função um pouco mais defensiva, o que empurraria Vitinha para a frente, que teria um impacto ofensivo no jogo do PSG. Mas será que o PSG terá a inteligência para observar um jogador do Strasbourg? Deixe-me dizer que duvido disso..."
Andrey continua vinculado ao Chelsea até 2030. O PSG pode não gostar de negociar com o Strasbourg, mas a chance de tirar do Chelsea um jogador com seu potencial pode ser tentadora demais para ser ignorada.
Certamente, os impressionantes seis gols do jogador - fora do meio-campo - em 17 jogos na primeira divisão fazem com que olheiros dos maiores clubes da Europa frequentem regularmente o Stade de la Meinau. O Bayern de Munique, por exemplo, entrou em contato com o Chelsea para tratar de um acordo. O Milan, por sua vez, designou um olheiro para os jogos do Strasbourg nas últimas seis semanas com a missão de acompanhar o progresso do brasileiro.
Moral com treinador
"Andrey é incrível", declarou Liam Rosenior, técnico do clube francês no início desta temporada. "É um grande prazer trabalhar com ele. Conversei muito com ele esta semana sobre seu posicionamento, com o objetivo de que ele toque mais na bola. Ele está em ótima forma e progredindo a cada dia diante dos meus olhos. É um jogador muito fácil de treinar, que tem um grande caráter. Estou muito feliz por ele."
Os comentários de Rosenior foram feitos poucos dias antes de ele entregar a Andrey a braçadeira de capitão na ausência de Habib Diarra. Mais uma vez, aos 20 anos e em solo estrangeiro, usar a braçadeira não foi um gesto descartável.
"Ele demonstra profissionalismo todos os dias em seu trabalho, quer melhorar constantemente e treina 100%", diz Rosenior. "Havia outros jogadores que tinham uma causa digna para ser capitão, mas senti que Andrey foi a escolha certa."
Como mencionado, no Forest, sob o comando de Cooper, Andrey não teve uma chance durante os seis meses que ou no City Ground. Mas, com Rosenior, ele encontrou um técnico que não apenas acredita nele, mas também confia plenamente no seu futebol.
"Andrey é um jogador de alto nível, é um verdadeiro profissional", afirmou Rosenior. "Ele trabalha todos os dias para progredir e melhorar. Em campo, ele joga como um jogador muito experiente, quase como um treinador."
Rápida adaptação
Andrey também está encantando os torcedores locais. O jovem agora dá suas entrevistas rápidas em francês. Um gesto que não só foi bem recebido pelos torcedores, mas também pelo público do futebol em toda a França.
Dada a ligação do PSG com o futebol brasileiro - e o que o PSG pode oferecer a um jovem jogador -, o Chelsea pode se deparar com um talento que foi transformado.
O novo Raí ou Valdo? Seguindo o caminho de Ronaldinho e Thiago Silva? Certamente, a tradição e a história estão presentes. Andrey estará ciente disso e sua escolha pelo PSG seria compreendida dentro do futebol local.
Portanto, o Chelsea precisa ser cauteloso. Andrey, aos 20 anos, está provando seu valor. Melhor ainda, depois de apenas um ano no futebol europeu, ele está superando as expectativas. Se o progresso continuar nesse ritmo, não se surpreenda se o PSG aceitar a sugestão de Menes...