Com a goleada, o Al-Hilal chegou a 16 pontos e reassumiu a liderança do Sauditão, um ponto à frente do Al-Ittihad. A equipe de Jorge Jesus emendou a quarta vitória seguida na competição. O Al-Riyadh está na zona de rebaixamento, em 16º, com 4 pontos.
Confira a classificação atualizada da Liga Saudita
O Al-Hilal volta a campo na próxima segunda-feira (18), na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe joga em casa contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão.
Ney participa de 4 gols
Todos os olhares estavam voltados para Neymar, mas Jorge Jesus decidiu deixá-lo no banco. No primeiro tempo, sem o craque, Mitrovic (de pênalti) e Al-Shahrani colocaram o Al-Hilal em vantagem. O camisa 10 entrou aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Michael, que teve ótima atuação.
Neymar precisou de pouco tempo para dar um lindo e para Malcom, que chutou e foi derrubado pelo goleiro Martín Campaña. Nasser Al-Dawsari pegou a sobra e marcou. Aos 38, Neymar puxou contra-ataque e voltou a servir Malcom, que fez o quarto.

Logo depois, o camisa 10 originou um pênalti (duvidoso), por mão de Dino Arslanagic na área. Salem Al-Dawsari deslocou Campaña e fez o quinto. Nos acréscimos, o próprio Al-Dawsari pegou rebote de um chute de Neymar e ampliou a goleada. O Al-Riyadh fez seu gol de honra antes do fim, com Al-Zaqan, após bate-rebate na área.