Com a derrota do Al-Hilal, a liderança da Liga Saudita pode mudar de mãos neste domingo (24). Se o Al-Ittihad bater o Al-Fateh em casa, o time de Jidá chega aos 30 pontos e ultraa o atual campeão. Essa foi a primeira derrota de Jorge Jesus na Saudi Pro League no comando do Al-Hilal. Do outro lado, o Al-Khaleej segue surpreendendo no campeonato e ocupa a 6ª colocação.
Veja a classificação atualizada da Liga Saudita
A próxima semana das duas equipes será bem diferente, já que teremos Liga dos Campeões Asiática. O Al-Hilal volta a atuar na terça-feira (26), contra o Al-Sadd, pela competição continental. O Al-Khaleej não possui calendário internacional e só entra em campo na sexta-feira (29), diante do Al-Qadisiya, na Liga Saudita.
Virada improvável
O início de jogo era aquele esperado para qualquer partida do Al-Hilal. O time de Jorge Jesus tinha o controle da bola, pressionava a saída e tinha total domínio das ações. Dessa forma, o time de Riad abriu o placar com o brasileiro Marcos Leonardo. Pouco depois, foi a vez de Aleksandar Mitrovic ganhar pelo alto e ampliar. Em vacilo defensivo, os visitantes deixaram o Al-Khaleej diminuir antes do intervalo com Abdullah Al Salem.

Antes que os times se reacostumassem com o jogo na segunda etapa, o Al-Khaleej já fez outro com Abdullah Al Salem e deixou tudo igual. O empate pressionou o Al-Hilal, que se lançou ao ataque mas não teve efetividade. As coisas ainda pioraram para o líder e Fábio Martins garantiu a virada. Nos minutos finais, o Al-Khaleej se fechou bem e garantiu a vitória histórica.