Mais

Marcos Leonardo marca, mas Al-Hilal empata e perde chance de se igualar ao líder Al-Ittihad

Marcos Leonardo não impediu empate do Al-Hilal
Marcos Leonardo não impediu empate do Al-HilalAl-Hilal
O Al-Hilal ficou no empate de 2 a 2, fora de casa, com o Damac, neste sábado (8), em duelo da 19ª rodada do Campeonato Saudita. O brasileiro Marcos Leonardo abriu o placar antes de Diallo empatar e virar para os anfitriões. Milinkovic-Savic deixou tudo igual para decretar o resultado de igualdade no estádio Prince Sultan bin Abdul Aziz, em Abha.

O resultado do Al-Hilal favoreceu o líder Al-Ittihad, que abriu dois pontos de vantagem (49 a 47) na ponta da classificação. O Damac é o 11° colocado, com 23 pontos, a 9 do Z3 e longe das primeiras posições. 

Confira a classificação do Campeonato Saudita

A partida teve reviravoltas, com o Al-Hilal parecendo que tomaria conta do jogo no primeiro tempo. Mas os esforços dos donos da casa foram recompensados, forçando o Al-Hilal a correr atrás de um inesperado prejuízo, precisando se contentar com um amargo empate.

O Al-Hilal terminou o jogo lamentando um pênalti desperdiçado e uma falha grave da zaga, que fizeram a diferença para que dois pontos ficassem pelo caminho.

Na próxima rodada, o Damac visita o Al-Okhdood, na quinta-feira (13). O Al-Hilal recebe o Al-Riyadh na sexta (14), com os dois jogos sendo válidos pela 20ª rodada da Saudi Pro League. 

Veja os detalhes de Damac x Al-Hilal

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Gol brasileiro

O Damac aproveitava os avanços do Al-Hilal para encontrar espaços na zaga azul, sempre com N'Koudou, que chegou a levar perigo nos primeiros momentos do jogo.

Mas o time do técnico Jorge Jesus foi premiado por sua eficiência. Depois de ter gol de Milinkovic-Savic anulado, o placar foi aberto na sequência, em jogada similar, com Marcos Leandro entrando nas costas da zaga para anotar de cabeça. 

Malcom ou em branco diante do Damac
Malcom ou em branco diante do DamacAl-Hilal

Virada e reação

O segundo tempo contou com boa dose de emoção do começo ao fim. Logo aos 5 minutos, os donos da casa aproveitaram o presente de Koulibaly. O zagueiro senegalês tentou sair jogando e acertou as costas de N'Koudou. Diallo não desperdiçou a grande chance, forçando os atuais campeões a remarem do zero novamente. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O Al-Hilal teve tudo para voltar a ficar na frente do placar, aos 13 minutos, em pênalti batido por Rúben Neves. A falta dentro da área veio depois de bote errado da zaga no brasileiro Kaio César, com o goleiro Nita fazendo boa defesa em cobrança mal feita do português. 

Em um certeiro contra-ataque, aos 28 minutos, o Damac surpreendeu os favoritos em gol de Diallo, deixando a situação do Al-Hilal ainda mais complicada. O gol de Savic, que não apareceu no primeiro tempo, veio no segundo, aos 32 minutos, diminuindo o prejuízo azul.

Savic teve gol anulado no 1° tempo antes de marcar na etapa final
Savic teve gol anulado no 1° tempo antes de marcar na etapa finalAl-Hilal