O resultado do Al-Hilal favoreceu o líder Al-Ittihad, que abriu dois pontos de vantagem (49 a 47) na ponta da classificação. O Damac é o 11° colocado, com 23 pontos, a 9 do Z3 e longe das primeiras posições.
Confira a classificação do Campeonato Saudita
A partida teve reviravoltas, com o Al-Hilal parecendo que tomaria conta do jogo no primeiro tempo. Mas os esforços dos donos da casa foram recompensados, forçando o Al-Hilal a correr atrás de um inesperado prejuízo, precisando se contentar com um amargo empate.
O Al-Hilal terminou o jogo lamentando um pênalti desperdiçado e uma falha grave da zaga, que fizeram a diferença para que dois pontos ficassem pelo caminho.
Na próxima rodada, o Damac visita o Al-Okhdood, na quinta-feira (13). O Al-Hilal recebe o Al-Riyadh na sexta (14), com os dois jogos sendo válidos pela 20ª rodada da Saudi Pro League.
Veja os detalhes de Damac x Al-Hilal

Gol brasileiro
O Damac aproveitava os avanços do Al-Hilal para encontrar espaços na zaga azul, sempre com N'Koudou, que chegou a levar perigo nos primeiros momentos do jogo.
Mas o time do técnico Jorge Jesus foi premiado por sua eficiência. Depois de ter gol de Milinkovic-Savic anulado, o placar foi aberto na sequência, em jogada similar, com Marcos Leandro entrando nas costas da zaga para anotar de cabeça.

Virada e reação
O segundo tempo contou com boa dose de emoção do começo ao fim. Logo aos 5 minutos, os donos da casa aproveitaram o presente de Koulibaly. O zagueiro senegalês tentou sair jogando e acertou as costas de N'Koudou. Diallo não desperdiçou a grande chance, forçando os atuais campeões a remarem do zero novamente.

O Al-Hilal teve tudo para voltar a ficar na frente do placar, aos 13 minutos, em pênalti batido por Rúben Neves. A falta dentro da área veio depois de bote errado da zaga no brasileiro Kaio César, com o goleiro Nita fazendo boa defesa em cobrança mal feita do português.
Em um certeiro contra-ataque, aos 28 minutos, o Damac surpreendeu os favoritos em gol de Diallo, deixando a situação do Al-Hilal ainda mais complicada. O gol de Savic, que não apareceu no primeiro tempo, veio no segundo, aos 32 minutos, diminuindo o prejuízo azul.
