Com o resultado, o Al-Fateh segue na 13ª posição, com 33 pontos, tendo perdido apenas um dos últimos oito jogos. O Al-Hilal venceu a terceira seguida para seguir na vice-liderança, com 71 pontos, a 6 do já campeão Al-Ittihad. Faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o Hilal está perto da vaga na próxima edição da Champions Asiática.
Confira a classificação da Liga Saudita
Depois de um primeiro tempo abaixo, sofrendo dois gols, o Al-Hilal mostrou poder de reação para empatar na etapa final antes de ser castigado nos instantes derradeiros. A derrota foi evitada com gols do artilheiro Mitrovic, que mostrou poder de decisão com dois gols no fim para frustrar os planos do adversário de meio de tabela.
Na próxima rodada, o Al-Fateh encara o Damac, fora de casa, na quinta-feira (22). Na quarta (21), o Al-Hilal visita o Al-Wehda.
Al-Hilal perdido
O primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa, que surpreenderam os favoritos. A linha de cinco na zaga "engoliu" os atacantes do Hilal. O ex-time de Neymar não encontrava espaços e mostrava-se perdido e sem variação na criação de jogadas.
A baixa produção ajudou o Al-Fateh a marcar duas vezes com Bendebka, aos 15 e aos 24 minutos, forçando o Al-Hilal a colocar o atacante brasileiro Kaio César em campo, ainda no final da primeira etapa.
A atitude do Al-Hilal foi outra no segundo tempo. Com apenas 5 minutos, falha grosseira da zaga da casa na saída de bola deu chance clara aos visitantes.
Veja os detalhes de Al-Fateh x Al-Hilal
Mitrovic deu assistência para Nasser Al Dawsari fuzilar, sem chances de defesa. O gol deu mais confiança aos atuais campeões, que foram pra cima.

Não deu outra
O empate parecia questão de tempo e foi confirmado aos 15 minutos com Salem Al Dawsari. Em tabela bem feita com o brasileiro Malcom, ele ficou na frente do goleiro e tirou bem para deixar tudo igual.
Este foi o 26° gol do atacante saudita na temporada. A boa fase do jogador o fez se tornar, nesta sexta, o segundo maior artilheiro da história do Al-Hilal.
Assim como o empate, a virada do Al-Hilal parecia certa. Mas o Al-Fateh superou sua queda de desempenho ao voltar a ficar na frente com Batna. Ele recebeu com liberdade para colocar bem de pé esquerdo, obrigando o Al-Hilal a remar do zero com menos de 10 minutos para os acréscimos.

Mitrovic decisivo
O tempo curto não impediu o Al-Hilal de buscar o empate com Mitrovic, com o sérvio mostrando seu faro de artilheiro após assistência de Salem Al Dawsari. O jogador saudita chegou a 14 participações em gols no últimos sete jogos, mostrando fazer a diferença em um elenco recheado de estrelas internacionais.
Ainda houve tempo para o Al-Hilal ser recompensado pelo esforço até o final, com Mitrovic marcando mais um, agora contando com desvio da zaga para matar o goleiro e selar vitória na marra dos atuais campeões, que saíram do buraco para a glória no campo do adversário.
A emoção foi até o final, com os donos da casa tendo um gol anulado bem no fim, quando o VAR entrou em ação para jogar por terra toda a comemoração do quarto gol.