Segundo a imprensa saudita, o goleiro do Al-Orubah tem um outro emprego, algo que é proibido pelas regras da Federação Saudita de Futebol. O Al Nassr, de Otávio e Cristiano Ronaldo, apresentou uma queixa depois de perder por 2 a 1 no dia 28 de fevereiro, em que Al-Ruwaili foi um dos destaques.
Confira a tabela da Liga Saudita no Flashscore
Rafi Al-Ruwaili disputou apenas três jogos nesta temporada: o triunfo sobre o Al-Nassr, um empate com o Al Fayah (2 a 2) e a derrota com o Damac (2 a 1).
Em comunicado, o Al-Orubah questionou a decisão tomada pela Liga Saudita, alegando que a FIFA não nega ao atleta que possui outra atividade laboral a condição de profissional por exercer dupla função.
"A decisão ignorou também a interpretação aprovada pela FIFA, que confirma o exercício de outra função por parte de um jogador não lhe nega a qualidade de profissional desde que esteja comprometido com o seu contrato e receba remuneração pela sua atividade desportiva, o que se aplica integralmente à situação do nosso jogador, cuja negligência não foi, de forma alguma, comprovada", destacou o clube saudita.
Com a punição, o Al-Orubah está automaticamente rebaixado. Ao contrário dos 30 pontos que possuía antes da última rodada, o time soma agora 27 e não tem mais chances matemáticas de escapar da degola.

Quem agradece é o Al-Nassr que, assim, ultraa o Al-Qadisiya e assume o terceiro lugar, com 70 pontos, ficando a dois do segundo colocado Al-Hilal. A qualificação continental será decidida nesta segunda-feira (26), com todos os jogos no mesmo horário. O Al-Nassr visita o já tranquilo Al-Fateh, enquanto o Al-Hilal recebe o Al-Qadisiya.