O gol no fim custou ao Tottenham a presença no G8, que dá vaga direta nas oitavas de final. Os Spurs caíram para o 9º lugar, com 10 pontos, na zona de repescagem. Já a Roma chegou a 6 pontos e ficou na 21ª colocação, também em posição de playoffs.
Confira a classificação atualizada da Liga Europa
Os times voltam a atuar pela Liga Europa em 12 de dezembro, quando o Tottenham visita o Rangers e a Roma recebe o Braga. Antes, retomam o foco nas ligas nacionais: os Spurs encaram o Fulham no domingo (1º); os giallorossi enfrentam a Atalanta na segunda (2).

Spurs na frente em ótimo 1º tempo
O Tottenham entrou com grande favoritismo pela péssima fase da Roma e logo abriu o placar, com um gol de pênalti de Son Heung-min. O time italiano tinha tudo para ser uma presa fácil, mas se reergueu e equilibrou o jogo, comandado por um inspirado Dybala.
Veja todos os detalhes de Tottenham 2x2 Roma
A assistência do empate saiu dos pés do argentino, para Ndicka, aos 20 minutos. A partida ganhou em emoção, com boas chances dos dois lados, e o Tottenham levou a melhor na trocação franca. Aos 34, Kulusevski cruzou na medida para Brennan Johnson recolocar os Spurs à frente.

Gol no fim premia Roma
A Roma já havia se frustrado com um gol anulado no primeiro tempo, e teve outros dois na volta do intervalo. Mas os lances não tiraram o ímpeto da equipe de Claudio Ranieri, que seguiu levando perigo mesmo com a saída de Dybala no intervalo. O Tottenham tampouco se furtou de atacar, e também criou oportunidades.
A pressão da Roma aumentou nos minutos finais e teve sua recompensa aos 46, com Hummels aproveitando batida cruzada de Angeliño. O zagueiro se redimiu do pênalti cometido em um dos primeiros lances da partida. Os giallorossi chegaram a cinco jogos sem vencer, mas deram esperança de dias melhores.
