Vice-campeã e semifinalista da competição nas últimas duas temporadas, a Roma segue viva para tentar conquistar o segundo torneio mais importante da Europa pela primeira vez. Sem chance na Serie A e já eliminada da Copa da Itália, a Liga Europa é a oportunidade de título para os giallorossi.
Veja a tabela completa da Liga Europa
Nas oitavas de final, a equipe italiana enfrentará Athletic Bilbao ou Lazio. O confronto será definido em sorteio nesta sexta-feira (21).
O Porto viu a sua escrita de nunca ter caído para a Roma em mata-matas cair por terra. Além disso, se foi a maior chance de título do time português na temporada, se considerarmos muito improvável uma conquista na Liga Portugal. Os Dragões agora se concentram no campeonato nacional e na disputa do Mundial de Clubes, após a temporada europeia, em junho.
Noite de Dybala
Depois de não aproveitar o mando de campo na primeira partida, o Porto começou melhor o duelo em Roma e pressionou até abrir o placar. O gol saiu em bela bicicleta de Samu. Porém, o time da casa reagiu rapidamente com o brilho de Paulo Dybala. O argentino fez dois belos gols e virou o jogo ainda antes do intervalo.

As coisas pioraram para o Porto logo na volta para o segundo tempo. Stephen Eustáquio recebeu cartão vermelho direto e deixou a equipe portuguesa com 10 em campo. Mesmo assim, os Dragões quase empataram com Samu, que acertou a trave.
Demorou, mas a vantagem numérica prevaleceu e a Roma fez o terceiro com Niccolò Pisilli. O Porto até diminuiu nos acréscimos em gol contra de Devyne Rensch, mas não houve tempo de lutar por um empate.