O tempo com o Bayern está perto do fim, mas Müller ainda quer "dar tudo de si" para o "tão almejado sonho final", o segundo depois de 2012, segundo o atleta.
Confira a classificação da Champions
Após a ausência de Jamal Musiala devido a uma lesão, o jogador de 35 anos tem chances de ser escalado como titular para o jogo de ida nesta terça-feira (8), apenas três dias após o anúncio de que deixaria a equipe.
"As quartas de final são, de certa forma, o último obstáculo que temos de superar antes que eu possa realmente começar a sonhar com a final. Se chegarmos às semifinais, então a final estará ao meu alcance."
Os companheiros de equipe não têm dúvidas de que o ícone do clube pode ajudar. "Thomas ainda tem alguma coisa na manga", disse o meio-campista Joshua Kimmich com um sorriso.

Má sorte com lesões
Enquanto isso, o fato de Müller ter ado pelo menos um tempo sem jogar no seu clube não deve ter um papel importante. "Depois de um e ruim, é importante recuperar a bola com a união da equipe", escreveu o jogador, referindo-se às inconsistências.
E isso será extremamente necessário. Na fase mais importante da temporada, o time de Munique está com alguns problemas de contusão e até sete atletas ausentes para o jogo de ida com a Inter.
As chances de vencer os campeões italianos e o Barcelona ou o Dortmund para chegar à final em casa, no dia 31 de maio, e realizar o último sonho de título de Müller estão cada vez menores. Especialmente depois da perda de Musiala, que provavelmente desfalcará o time por seis a oito semanas.

Kompany confia na equipe
Müller entrou no lugar de Musiala na vitória por 3 a 1 no duelo contra o Augsburg da última sexta-feira (6) e já substituiu o camisa 10 contra Frankfurt (3 a 3), Stuttgart (4 a 0) e Gladbach (1 a 0) nesta temporada.
No entanto, por mais apertada que seja a situação do Bayern, o veterano não é a única opção. "Já jogamos sem Jamal nesta temporada. Eles podem olhar para trás e encontrar todas as soluções que temos disponíveis", observou o técnico Vincent Kompany nesta segunda-feira (7).

Serge Gnabry, Leon Goretzka, que impressionou na seleção, e Raphael Guerreiro seriam possíveis opções. Kompany certamente não está preocupado e, apesar das lesões, a confiança do time não parece abalada.
"Só precisamos presumir que os rapazes que jogam vão atuar bem. Não podemos nos esquecer de que os que estão aqui contribuíram para nos colocar na posição em que estamos agora", afirmou.
Müller garante que "eles têm respeito pela Inter", mas sabem que podem vencê-los.
