Em uma partida marcada por belos gols, o Real Madrid saiu vitorioso frente ao rival Atlético de Madrid e carrega a vantagem do empate no jogo da volta, no Metropolitano, para avançar às quartas de final.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentarão na próxima quarta-feira (12), novamente às 17h (de Brasília). Jogando em casa, a equipe comandada por Simeone terá que buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição continental.
Caso vença por 1 a 0, a partida se encaminhará para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Rei da Champions, o Real Madrid arrancou uma boa vitória em sua partida de número 500 no torneio continental. A equipe ainda se reabilitou da derrota sofrida na última rodada de LaLiga, quando caiu frente ao Betis por 2 a 1, fora de casa, encerrando uma sequência de sete jogos consecutivos sem tropeços em todas as competições.
Veja como foi Real Madrid 2 x 1 Atlético de Madrid

Ação e reação na primeira etapa
O Real Madrid começou a partida com tudo diante do seu torcedor. Aos quatro minutos, Federico Valverde, mesmo não estando 100%, fez um lançamento primoroso para Rodrygo. O brasileiro recebeu na ponta direita, cortou para dentro, fez o drible sobre e chutou colocado, de perna esquerda, fazendo um golaço no Bernabéu.

A equipe merengue liderou as ações até os 15 minutos do primeiro tempo, mas o Atlético de Madrid conseguiu equilibrar o jogo na sequência etapa inicial. O time flertou com a possibilidade de balançar as redes com Samuel Lino, porém Valverde foi mais uma vez fundamental, evitando o gol praticamente em cima da linha.
Mas a melhora do Atlético de Madrid no confronto foi premiada com um belíssimo gol de Julián Alvarez. Aos 31 minutos, o argentino fez grande jogada na ponta esquerda do ataque e chutou colocado, sem chances de defesa para Courtois. O goleiro belga até se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

Brahim Díaz recompensado
Um dos grandes destaques da partida foi Brahim Díaz, que entrou em campo com a difícil missão de substituir Jude Bellingham. E ele não desapontou, sendo o responsável pelo gol da vitória do Real Madrid.
O lance aconteceu em um momento importante, após o Atlético de Madrid iniciar o segundo tempo com mais intensidade. Aos nove minutos, Brahim recebeu de Mendy, conseguiu se desvencilhar da marcação dentro da área, deixando o defensor do Atlético de Madrid no chão, e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Oblak.
Recorde do Rayo
Rodrygo se tornou o quinto jogador mais jovem a marcar 25 gols na história da Champions League. Ele atingiu essa marca aos 24 anos e 54 dias. O líder dessa estatística é o norueguês Haaland, do Manchester City, com 22 anos e 47 dias. Os outros três são Kylian Mbappé (22 anos e 80 dias), Lionel Messi (22 anos e 286 dias) e Raúl González Blanco (23 anos e 252 dias).

LaLiga no fim de semana
Na luta pelo título espanhol, Real Madrid e Atlético de Madrid voltam a campo no fim de semana. No domingo (9), o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano, às 12h15 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 10h (de Brasília), o Atlético de Madrid visita o Getafe.
