A declaração de Raphinha repercutiu negativamente, mas ele não se arrepende do que disse. O jogador revelou que a cabeça "está melhor" após a onda de críticas e reforçou a mensagem que quis ar.
Veja como foi Barcelona 4x0 Borussia Dortmund
"Se tiver que brigar pelo bem da Seleção, independentemente de contra quem seja, eu vou fazer. Não volto atrás em nenhuma palavra do que falei. De repente a maneira com que falei foi um pouco agressiva, mas também tem a interpretação. Tem gente que interpreta de uma maneira e de outra", explicou Raphinha em entrevista à TNT Sports.
"Já esperava que ia repercutir bastante, eu sabia a grandeza do jogo. De repente a palavra não foi a correta, mas meu pensamento vestindo a camisa da Seleção é esse: defender a camisa da Seleção e meu país, independentemente do que quer dizer 'defender' e de como vou defender. Eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado em defender os meus, seja na Seleção ou no Barcelona", garantiu.
Raphinha fez história com a atuação diante do Borussia Dortmund. O atacante igualou um recorde de Lionel Messi ao atingir 19 participações em gol nesta Liga dos Campeões, o maior número de um jogador do Barcelona em uma edição do torneio.
Com 12 gols e 7 assistências, Raphinha também quebrou o recorde de brasileiro com mais participações em gol em uma Champions. A marca pertencia a Roberto Firmino, com 17 pelo Liverpool em 2017/18 (10 gols e 7 assistências).
Líder de LaLiga, o Barcelona de Raphinha volta a campo no sábado (12) diante do Leganés, às 16h (horário de Brasília). O segundo jogo contra o Dortmund é na próxima terça (15), também às 16h.