A grande atuação em casa colocou o PSV nas oitavas de final da Champions pela segundo ano consecutivo. Em 2023/24, o time holandês caiu para o Borussia Dortmund quando lutava por uma vaga nas quartas. Na próxima fase, os campeões europeus de 1987/88 enfrentam Arsenal ou Inter de Milão. O sorteio dos duelos serão realizados na próxima sexta-feira (21).
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
A Juventus repetiu o resultado da última temporada e caiu antes da oitavas da Liga dos Campeões. No último ano, a queda foi na antiga fase de grupos e levou a Velha Senhora para a Europa League. Dessa vez, a participação europeia termina por aqui. A equipe de Thiago Motta agora foca na briga pelo G4 da Serie A e o título da Copa da Itália.
Eficiência na prorrogação
Depois de um tempo normal em que o PSV foi melhor, tivemos dois tempos de prorrogação em que ambos os times tiveram chances de marcar. Os donos da casa atacaram primeiro e foram eficientes para se colocar em vantagem. Michele Di Gregorio espalmou cruzamento para o meio da área e Ryan Flamingo foi rápido para aproveitar o rebote e marcar.

Com a eliminação cada vez mais próxima, a Juventus foi para cima e por pouco não empatou em algumas ocasiões. Dusan Vlahovic acertou a trave no fim do primeiro tempo extra e Khephren Thuram chutou pelo alto em bola cara a cara com o goleiro. Ao fim, os italianos sentiram fisicamente o jogo e não conseguiram forçar as penalidades.

Emoção no tempo normal
PSV e Juventus fizeram um jogo animado no tempo normal, sobretudo no segundo tempo. Os holandeses marcaram logo na volta do intervalo com Ivan Perisic e colocaram pressão nos visitantes. Depois de alguma pressão da Velha Senhora, Timothy Weah empatou em forte chute de fora da área. Porém, a Juve não conseguiu segurar o resultado que lhe dava a classificação e Ismael Saibari forçou a prorrogação.
