Talvez a maior história seja a eliminação do Manchester City, que é um verdadeiro motivo de preocupação. O time parece ter ficado sem ideias e foi superado por uma equipe do Real Madrid que teve grande atuação no Bernabéu, graças à melhor noite de Kylian Mbappé pelo Los Blancos.
Confira a tabela completa da Champions League
Outras surpresas foram o Brugge, que eliminou a Atalanta, enquanto o Milan foi derrotado pelo Feyenoord e a Juventus foi eliminada pelo PSV.
Escolhemos nossa seleção da rodada com base na média de desempenho nas duas partidas, usando nosso sistema interno de classificação. Os jogadores precisavam participar das duas partidas e jogar no mínimo 60 minutos para serem selecionados. Confira abaixo a time:

Goleiro
Simon Mignolet (Brugge) 8,7
De acordo com o nosso sistema, o melhor goleiro dos playoffs foi Simon Mignolet, do Brugge. Ele obteve uma das melhores médias de todos os jogadores graças ao seu desempenho excepcional contra a Atalanta.
Mingolet foi fundamental para sua equipe, que já havia mostrado sua qualidade com uma bela exibição contra o Manchester City no último dia da fase de grupos.
Defesa
Ryan Flamingo (PSV) 7,7
O jovem zagueiro holandês Ryan Flamingo marcou o gol que classificou o PSV para as oitavas de final, desferindo um duro golpe na Juventus de Thiago Motta de forma dramática.
Marquinhos (PSG) 7,9
O zagueiro brasileiro Marquinhos é um verdadeiro líder para o PSG. Ele tem sido regular na linha defensiva do time francês nos últimos anos e espera levá-lo ao seu primeiro título da Liga dos Campeões.
Nuno Mendes (PSG) 8,3
O PSG de Luis Enrique se divertiu em seus dois jogos nos playoffs da Liga dos Campeões, vencendo o Brest em ambos. No jogo de volta, disputado no Parc des Princes, o time parisiense venceu por 7 a 0 e Nuno Mendes marcou um dos gols da goleada.
Meio-campo
Michael Olise (Bayern) 8,8
Michael Olise, o excelente meia do Bayern, marcou o primeiro gol no jogo de ida da repescagem contra o Celtic.
Foi uma ótima rodada do francês, que obteve a melhor média de todos os jogadores e se tornou um componente importante da equipe de Vincent Kompany.

Joshua Kimmich (Bayern) 8,2
Às vezes como meio-campista, às vezes como pivô, às vezes como lateral, Joshua Kimmich é um dos jogadores mais completos e consistentes do Bayern e foi crucial para o time contra o Celtic em ambas as partidas.
Vitinha (PSG) 8,2
Uma vitória de tal magnitude para o PSG justifica ter mais de um jogador no time da rodada, e Vitinha é um jogador de classe que está sempre presente para os campeões ses.
Desire Doue (PSG) 8,2
O jovem armador Désiré Doué foi mais uma vez um destaque da equipe de Luis Enrique. Com apenas 19 anos de idade, ele impressiona com seus dribles, velocidade e finalização em corrida. Ele é uma das grandes promessas do futebol francês.
Atacantes
Chemsdine Talbi (Club Brugge) 8,4
Os dois gols de Chemsdine Talbi ajudaram o Brugge a vencer a Atalanta no jogo de volta e garantir sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi uma grande partida do atacante, que foi um dos melhores jogadores da rodada.
Ousmane Dembélé (PSG) 8,1
A ressurreição de Ousmane Dembélé é algo de que muitos torcedores haviam desistido e continua a surpreender.
Jogando como falso nove, ele está vivendo a melhor temporada de sua vida no PSG e se tornou o ponto focal do ataque de Luis Enrique.
Kylian Mbappé (Real Madrid) 8,5
Foi a rodada perfeita de Kylian Mbappé. Primeiro, ele reanimou o Real Madrid no jogo de ida no Etihad e, em seguida, marcou três gols no Bernabéu.
Mbappé é um verdadeiro vencedor e provou contra o City que pode ser o principal homem do Los Blancos.
