A Inter começou com tudo e abriu o placar antes dos 5 minutos, com a expulsão de jogador do Monaco deixando o caminho aberto para o triunfo italiano dentro de casa. O 2 a 0 veio em seguida para encaminhar presença dos anfitriões nas oitavas de final graças ao 4° lugar.
Confira a classificação atualizada da Champions League
O Monaco se contentou com presença nos playoffs, em 17° lugar, esperando o sorteio da próxima sexta-feira (31) para conhecer seu adversário (PSG ou Benfica). Os jogos de ida da repescagem serão disputados nos dias 11 e 12 e os de volta na semana seguinte.
Foi o quinto jogo seguido da Inter, considerando todas as competições, sem perder. Nos últimos 11 jogos, o time do técnico Simone Inzaghi perdeu apenas um. O Monaco teve interrompida sequência de duas vitórias na temporada, terminando a fase de liga com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
A Inter de Milão volta a jogar no domingo (2), contra o rival Milan, que vai atuar como mandante. O Monaco recebe o Auxerre no sábado (1°).
Veja os detalhes de Inter de Milão x Monaco

Lautaro on fire
A Inter de Milão viu o cenário se mostrar favorável logo aos 4 minutos quando Lautaro Martínez abriu o placar de pênalti. O Monaco ficou com um jogador a menos quando Thuram recebeu nas costas da zaga e foi derrubado por Elebi, quando teria uma chance clara de gol aos 12 minutos.

Lautaro fez o segundo aos 16 minutos, fazendo a torcida sa começar a desistir da esperança de terminar a rodada nas oitavas de final.
A Inter soube controlar bem a vantagem até o final do primeiro tempo e também no segundo, tirando proveito da vantagem numérica para fazer o terceiro no segundo tempo, novamente com Lautaro, que ratifica sua grande fase na Serie A e na Champions. Sem muito trabalho, a Inter fechou a fase de liga com 6 vitórias, um empate e uma derrota.