Gabriel deixou o gramado aos 15 minutos do jogo mancando e aumentou a lista de preocupações de Arteta, que sofreu uma série de baixas por lesão durante a temporada. O lateral Jurrien Timber também precisou ser substituído no segundo tempo depois de sentir o joelho.
Confira a classificação da Premier League
"Gabby sentiu algo em seu tendão, não sabemos o tamanho da lesão. Jurrien estava com dificuldades no início do jogo, conseguiu continuar, mas em algum momento não conseguiu mais", disse Arteta aos repórteres após a partida.
O espanhol contou que ambos seriam avaliados nesta quarta-feira para ver a extensão das lesões e lamentou o fato do Arsenal ter tido quatro lesões na defesa em uma semana. O lateral Riccardo Calafiori, de 22 anos, também se machucou ao defender a seleção italiana, enquanto o lateral-direito Ben White está fora novamente, depois de jogar pouco durante toda a temporada.
Perguntado se já havia tido problemas de contusão tão extensos antes, Arteta respondeu "Não... mas é o que é".
O lateral-direito Takehiro Tomiyasu foi excluído da temporada, assim como os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no tendão e no ligamento cruzado, respectivamente.
Os Gunners jogam fora de casa contra o Everton no sábado (5) e, em seguida, recebem o Real Madrid no dia 8 de abril, em um confronto crucial pela Liga dos Campeões, que oferece ao clube londrino a chance mais realista de conquistar um título nesta temporada.