"Mostramos que somos uma equipe de verdade", disse Enrique após a merecida vitória por 4 a 1 na disputa de pênaltis, resumindo a surpreendente evolução do clube da capital sa de um conjunto de estrelas para uma equipe de verdade.
Confira a classificação da Ligue 1
Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappe já se foram há muito tempo e, sem os astros mundiais, mas com novos talentos de primeira linha, o PSG parece altamente perigoso para a competição. "Você tinha que ser muito grande, o PSG era enorme", escreveu o L'Equipe.
Paris na liderança e dificuldades do Liverpool
Desde a chegada da Qatar Sports Investments (QSI), em 2011, o PSG tem ido atrás do objetivo de vencer a Liga dos Campeões em vão, atraindo grandes nomes para o Sena. Carlo Ancelotti e Thomas Tuchel, entre outros, tentaram ser treinadores, e o clube gastou valores astronômicos (222 milhões de euros) para contratar talentos supostamente excepcionais, como Neymar.
Mas todo o esforço só foi suficiente para chegar à final em 2020, quando a equipe perdeu para o Bayern de Munique. Na última temporada, foi eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais.
Agora, o Liverpool, atual campeão inglês e líder da Premier League, sentiu a nova força do Paris. Depois disso, o técnico Arne Slot criticou a mudança no modo da Liga dos Campeões.
"Fomos eliminados de uma forma que impressionou a Europa, eu acho. Você tem que pensar em quanto vale a pena terminar em primeiro lugar na primeira fase do campeonato e depois enfrentar o Paris Saint-Germain na seguinte", disse o holandês de 46 anos.
PSG sonha com a final
A verdade, porém, é que a vantagem de 1 a 0 do Liverpool no jogo de ida foi extremamente feliz. Dembélé, que ainda não havia mostrado todo o potencial com as camisas do Dortmund e Barcelona, anotou aos 12 minutos do primeiro.
Depois disso, o Paris continuou criando inúmeras oportunidades e mereceu a vitória. "Não há limites para o que podemos fazer. Mas temos de continuar melhorando e não desistir", disse o capitão Marquinhos.
Ainda há um longo caminho a percorrer até a final em Munique, mas o sonho do troféu está vivo novamente em Paris. Nas quartas de final, o PSG vai enfrentar o vencedor de Brugge e Aston Villa