O verdadeiro despertar de Dembélé foi no início de 2025: 15 dos 23 gols foram marcados este ano. Nos últimos 11 jogos, foram 11 gols. A transformação do atacante começou em dezembro, quando o técnico do PSG, Luis Enrique, começou a lhe dar continuidade como titular na posição de centroavante, depois de testar praticamente todos os jogadores ofensivos.
Confira a classificação da Ligue 1
"Estou bem posicionado em campo na função de número nove e tenho de fazer gols. Antes, eu jogava no meio, pela direita, perto da linha, e era mais difícil marcar, eu tinha que driblar três ou quatro jogadores antes. Agora, como camisa 9, só tenho um jogador ou só preciso bater na bola", disse o jogador depois de fazer três gols contra o Brest (5 a 2), três dias depois de outro hat-trick, contra o Stuttgart, na Champions.
O mais recente momento de destaque do francês foi na última terça-feira (11), quando marcou dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Brest no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.
Cheio de confiança, o ex-jogador do Barcelona optou por chutar no canto direito para marcar o primeiro gol. Depois, o craque mostrou mais determinação do que quatro defensores do Brest e achou um espaço na linha para brigar pela bola e marcar seu segundo na partida (terceiro do PSG no jogo).
"Um jogador diferente"
Dembélé está cumprindo seu objetivo de início de temporada: assumir a responsabilidade e se aprimorar na frente do gol, ciente da difícil tarefa de substituir Kylian Mbappé como a estrela do clube.
"Ousmane sempre foi um jogador diferente. Não importa em que posição ele jogue, ele é capaz de driblar dois ou três jogadores, dar es decisivos e marcar gols. Nosso objetivo com ele sempre foi o mesmo: encontrar espaço para ele por dentro ou pelas pontas", explicou Luis Enrique.
Com Dembelé imparável, o PSG só conhece vitórias em 2025, com exceção de um empate contra o Reims. Antes de receber o Brest no playoff da Liga dos Campeões, na quarta-feira (19), no Parc des Princes, o time visita o Toulouse, 10º colocado, no sábado (15).
O PSG é o líder do Campeonato Francês, com 10 pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo, o Olympique de Marselha, que recebe o Saint-Etienne, 16º colocado, no sábado.