O Al-Ahli chegou à final continental pela terceira vez, desbancando o time japonês com apoio da sua torcida no estádio King Abdullah Sports City.
Confira a tabela completa da Champions Asiática
Apesar da derrota, o Frontale terminou o torneio tendo vencido o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, nas semifinais, desbancando uma das equipes mais fortes do continente.
A estratégia do time saudita de contar com Firmino somente na competição continental, abrindo mão do jogador na liga local, deu resultado. O ex-jogador do Liverpool terminou o torneio com 13 participações diretas para gol (7A e 6G) em 12 partidas da competição.
Qualidade brasileira faz a diferença
Os dois times iam bem em suas respectivas propostas até o Al-Ahli sair na frente. O brasileiro Galeno tabelou com o compatriota Firmino para acertar o ângulo do goleiro Thebault-Yamaguchi, que já havia aparecido bem na etapa inicial.
Veja os detalhes de Al-Ahly x Kawasaki Frontale

O chute certeiro do ex-jogador do Porto, aos 35 minutos, não deu chances de defesa, explodindo a torcida verde em Jidá. A presença de Firmino mostrou-se decisiva aos 42 minutos.
Foi dele o cruzamento, pela direita, na cabeça de Kessie, que apenas cumprimentou para confirmar o 2 a 0 e encaminhar o histórico título do clube saudita.
No segundo tempo, a obrigação era toda do Frontale, que não teve a força suficiente para incomodar os sauditas, que foram bem na missão de istrar a vantagem, sem grandes sustos, e colocar a maior taça do continente em sua galeria de troféus.
