A decisão da vaga é na próxima terça (15), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park. O Barça pode perder por até três gols de diferença para avançar. Já o Dortmund precisa vencer por quatro gols para forçar a prorrogação, e por cinco ou mais para se classificar.
Confira a tabela completa da Champions
O Barcelona vive uma fase espetacular e ainda não perdeu em 2025, com 19 vitórias e 4 empates. Líder de LaLiga, o time de Hansi Flick visita o Leganés no sábado (12), às 16h. No mesmo dia, o Borussia Dortmund faz clássico contra o Bayern de Munique na Bundesliga, às 13h30.
Os recordes de Raphinha
Ao menos até as quartas de final, Raphinha é o grande nome da Liga dos Campeões 2024/25. O brasileiro é o artilheiro e o maior garçom do torneio, com 12 gols e 7 assistências. O camisa 11 já detém o recorde de participações em gol do Barcelona em uma edição da Champions, ao lado de ninguém menos que Lionel Messi (2011/12).
De quebra, Raphinha atingiu a marca de brasileiro com mais participações em gol em uma temporada do torneio, superando as 17 de Roberto Firmino em 2017/18. Por fim, com 28 gols e 20 assistências em 2024/25, o camisa 11 só está atrás de Mohamed Salah (54) entre os times das grandes ligas europeias.

Lei do Ex e massacre
O placar de 1 a 0 no intervalo ficou bem pequeno para o domínio do Barcelona no primeiro tempo. Guirassy até perdeu duas boas chances após Raphinha abrir o placar, mas o time catalão sufocou o Dortmund desde os minutos iniciais e empilhou jogadas perigosas.
Veja todos os detalhes de Barcelona 4x0 Borussia Dortmund
A segunda etapa fez justiça à superioridade do Barça. Como de costume, Lewandowski castigou o ex-clube e marcou duas vezes. O polonês chegou a 29 gols em 28 jogos contra o Dortmund, sua maior vítima na carreira. Lamine Yamal completou a goleada ao aproveitar a segunda assistência de Raphinha na partida.

Freguesia dupla
O Barcelona manteve a invencibilidade contra o Borussia Dortmund em competições europeias, agora com quatro vitórias e dois empates. O Lyon é o único adversário que o Barça enfrentou mais vezes (8) e nunca perdeu.
O Dortmund também é freguês de carteirinha do técnico Hansi Flick. Somadas as agens por Bayern de Munique e Barcelona, o alemão possui sete vitórias em sete duelos contra os aurinegros. A equipe de Flick marcou ao menos três em gols em seis desses sete encontros.
