A batalha pela vaga na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA começa entre Arsenal e Real Madrid no duelo de ida no Emirates Stadium, em Londres. Os Gunners chegaram às quartas de final após atropelarem o PSV Eindhoven por 9 a 3 no agregado, com direito a 7 a 1 no primeiro duelo, fora de casa. Já Los Blancos venceram o duelo contra o vizinho Atlético de Madrid nos pênaltis após 2 a 2 no agregado.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
Esta é a 13ª vez do Arsenal em mata-matas contra clubes de LaLiga, vencendo metade (6V, 6D), mas sendo derrotado em cinco dos últimos seis confrontos diretos. Contudo, o fator casa pode fazer a diferença, já que os Gunners venceram 15 de suas últimas 20 partidas europeias em seus domínios (4E, 1D), triunfando em todas as quatro na fase de liga, todas sem sofrer um gol sequer - no mata-mata empatou em 2 a 2 com o PSV.
O Real Madrid tem um histórico imponente contra os ingleses em duelos eliminatórios (15V, 7D), ando em 10 dos últimos 13 embates, mas vendo suas últimas três quedas na Liga dos Campeões serem para adversários da Premier League. Mas a tradição merengue é invejável, chegando às quartas de final de uma copa europeia pela 40ª vez (33V, 6D). É a 21ª aparição nas quartas da Liga dos Campeões, atrás somente do Bayern de Munique (23).
Arsenal x Real Madrid: informações da partida
Data: 08/04/2025 - 16h (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres - Inglaterra
Árbitro: Irfan Peljto (BOS)
Transmissão: SBT, TNT, +SBT, Max, Flashscore (narração ao vivo)
Odds: (ARS) 2.35 - (EMP) 3.30 - (RM) 3.00
Notícias das equipes: Arsenal x Real Madrid
O Arsenal entrou em campo no último fim de semana no empate em 1 a 1 contra o Everton com uma equipe mista, itindo a complexidade de lutar pelo título da Premier League diante da distância do Liverpool na liderança da competição. Com isso, o técnico espanhol Mikel Arteta acionou atletas como Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Odegaard apenas no segundo tempo, tendo Jorginho e Sterling, por exemplo, entre os titulares.
Uma grande baixa é o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, que sofreu contra o Fulham, no início do mês, uma lesão no tendão que requer cirurgia, tirando o defensor do restante da temporada. Outro brasileiro, o atacante Gabriel Jesus também será ausência, fato que acontece desde janeiro, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no revés para o Manchester United na FA Cup.
Provável escalação do Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Odegaard e Rice; Saka, Martinelli e Merino (4-3-3). Técnico: Mikel Arteta.
Na ferrenha disputa pelo título de La Liga, o Real Madrid mandou a campo o que tem de melhor em casa contra o Valencia no último fim de semana e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com direito a Vinícius Júnior perdendo um pênalti e marcando um gol. Com isso, os merengues viram o arquirrival Barcelona abrir uma vantagem de quatro pontos na ponta da tabela.
A principal preocupação do técnico Carlo Ancelotti é no gol, com o jovem terceiro goleiro Fran González sendo acionado nas ausências dos lesionados Thibaut Courtois e Andriy Lunin, que serão avaliados até os minutos finais antes do duelo contra o Arsenal. O comandante espera contar com a boa fase de Mbappé, que vem voando alto em LaLiga, com cinco gols nas últimas quatro partidas, além de somar sete gols nos últimos oito confrontos da Liga dos Campeões.
Provável escalação do Real Madrid: Fran González (Thibaut Courtois); Lucas Vázquez, Raúl Asencio, Rüdiger e Fran García; Valverde, Bellingham e Camavinga; Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé (4-3-3). Técnico: Carlo Ancelotti.
Onde assistir pela TV ao vivo ou transmissão online?
TV aberta: SBT
TV fechada: TNT
Internet: +SBT, Max
Estatísticas de Arsenal x Real Madrid
Arsenal e Real Madrid se enfrentaram apenas duas vezes na história, nas partidas de ida e volta das oitavas de final da Champions League de 2005/06. Naquela época, os Gunners contavam com o artilheiro Thierry Henry, que anotou o único gol de todo o duelo. O triunfo da equipe inglesa aconteceu no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, sacramentando a primeira vez que um inglês venceu neste estádio. O Arsenal chegou à decisão naquela temporada e acabou perdendo para o Barcelona por 2 a 1 no Stade de .
O Real Madrid é o atual campeão da Champions e detentor do maior número de títulos da competição (15), com larga vantagem para o vice neste ranking, o Milan (7). Já o Arsenal busca seu primeiro troféu desta competição continental, chegando pela segunda vez consecutiva às quartas de final, etapa que não a desde 2009.
O histórico do Arsenal contra times espanhóis é apertado (15V, 9E, 16D), tendo vencido o Girona na atual temporada (2 a 1) e triunfado em cinco dos últimos sete jogos diante de clubes deste país. Em casa esta estatística melhora contra times de LaLiga (10V, 5E, 3D), mostrando que o Emirates pode ser um fator importante. Já o Real Madrid costuma ter melhores resultados contra ingleses (26V, 16E, 18D), ando pelo Manchester City nesta temporada (6 a 3 no agregado) e vendo seus números se espremerem quando atua longe de seus domínios (10V, 6E, 11D).
Odds para Arsenal x Real Madrid
Mandante da partida, o Arsenal é colocado como favorito na bet365, com odd de 2.35, enquanto um triunfo do Real Madrid tem odd de 3.00. O empate aparece com 3.30.
Um empate sem gols, assim como no último encontro entre as equipes, está com odd de 8.00, com os espectadores que esperam por um duelo mais movimentado podendo seguir para a odd de 1.95 indicada para “Ambos os times marcam”, ou ainda para a odd de 2.20 para “Mais de 2,5 gols” na partida - “Menos de 2,5 gols” está com odd de 1.66.
O retorno de Bukayo Saka o coloca como o favorito para marcar pelo Arsenal, tendo a odd de 3.75 para um gol do jovem inglês a qualquer momento do jogo, só batida pela de 3.10 para o gol do astro francês Kylian Mbappé. Outros dois que são bem cotados para estufar as redes adversárias são Ethan Nwaneri e Vinícius Júnior (4.33 para ambos).