O Arsenal sofreu os primeiros gols em casa na Champions e não conseguiu transformar a maior posse de bola em um resultado positivo.
O Bayern, compacto e organizado, foi eficiente e preciso nas poucas chegadas para jogar uma ducha gelada na torcida dos Gunners. Nas duas vezes que acertou o alvo em todos o jogo, virou o jogo e pressionou os britânicos.
Os anfitriões foram premiados pela postura ainda mais ofensiva no segundo tempo, conseguindo o empate a 15 minutos do fim.
O time alemão diminuiu um pouco da pressão que foi criada com desempenho abaixo nas competições nacionais, com a Champions podendo ser sua redenção na atual temporada.
A missão inglesa agora é conseguir a vaga nas semis no jogo de volta. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena, em Munique, valendo vaga nas semifinais.

Quem se classificar deste duelo encara quem ar do confronto entre Real Madrid x Manchester City. Novo empate força a prorrogação, com o vencedor avançando.
No final de semana, o Arsenal joga contra o Aston Villa, em casa, no domingo (14), pela 33ª rodada da Premier League. Já o Bayern entra em campo pela 29ª rodada da Bundesliga no sábado (13), em casa, contra o Colônia.
Siga a Liga dos Campeões pelo Flashscore

Arsenal intenso
Há 14 anos sem disputar um jogo de quartas de final de Champions, o Arsenal tratou de pressionar os bávaros, que estavam sedentos por espantar a má fase. O líder da Premier League conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos com Saka.
O atacante recebeu bom e dentro da área, e nem precisou dominar, para dar uma tacada de sinuca precisa no canto de Neuer, que pulou sem nada poder fazer. Foi o 18° gol do jovem de 22 anos na temporada.
Apesar da maior intensidade do Arsenal, o Bayern mostrou sua qualidade aproveitando falha do time da casa aos 18 minutos. Erro de e do zagueiro Gabriel Magalhães permitiu um contra golpe mortal dos alemães, que começou com Sané. Gnabry venceu o goleiro Raya após e na medida de Goreztka.
Veja os detalhes Arsenal x Bayern de Munique

Sané em grande estilo
A maior posse de bola do Arsenal não se transformava em perigos de gol. O Bayern voltou a ser eficiente para aproveitar os espaços dados, novamente com Sané, aos 32 minutos. A arrancada começou antes da linha central.
O atacante ou por quatro marcadores e só foi parado com falta dentro da área. Kane deslocou Raya para virar o jogo e calar o Emirates. Foi o 15° gol do atacante inglês diante do Arsenal em 22 jogos. Na atual temporada, são 39 bolas na rede do jogador.

Insistência premiada
No segundo tempo, o Arsenal partiu pra cima para diminuir o prejuízo. A proposta do Bayern não se alterou, com os espaços sendo bem fechados, esperando pelas chances de sair rápido rumo à meta adversária. O time alemão finalizou até mais vezes do que o Arsenal na etapa final, mostrando a dificuldade inglesa para levar perigo.

O técnico Mikel Arteta fez mudanças e lançou seu time em busca do empate, que acabou vindo em jogada do atacante Gabriel Jesus.
Ele recebeu dentro da área aos 31 minutos e cortou um zagueiro antes de deixar Trossard em boa condição de finalizar para fechar o placar. No final, o Arsenal ainda reclamou de uma penalidade não marcada.
O empate veio, em boa parte, por méritos do Bayern, que contou também com a ansiedade do Arsenal para segurar o placar, com a definição do classificado ficando em aberto.
