O resultado deixa o Arsenal muito perto das quartas de final, com o time inglês podendo perder o jogo de volta, em casa, por até cinco gols de diferença.
Confira a tabela completa da Champions League
Vitória do PSV por seis gols leva decisão para a prorrogação, situação esta que se apresenta como improvável, principalmente pelo que foi apresentado no Philips Stadion, em Eindhoven. Esta foi a pior derrota do PSV, em sua história, dentro de uma competição europeia.
Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (12) da próxima semana, no Emirates Stadium, em Londres, antes de encarar o vencedor de Real Madrid e Atlético de Madrid. No sábado (8), o PSV, vice-líder do Campeonato Holandês, recebe o Heerenveen em duelo da 25ª rodada.
O também segundo colocado Arsenal visita o Manchester United, no domingo (9), em jogo da 28ª rodada da Premier League.
Veja os detalhes de PSV x Arsenal

Sem dar chances
Se na Premier League, o Arsenal perdeu distância para o líder Liverpool, sofrendo com seus desfalques, na Champions League o time do técnico Mikel Arteta dá provas de estar muito vivo, ando um recado real para seus adversários com uma grande atuação.
As jogadas envolventes de pé em pé desnortearam a defesa do PSV, que vem apresentando irregulares na temporada. Os novos erros do time holandês foram fatais diante de um Arsenal pra lá de eficiente, com a eliminação do time de Eindhoven parecendo ser questão de tempo.

Um susto e (quase) nada mais
O Arsenal mostrou consistência tática que o fez dominar as ações no primeiro tempo. Colocando a bola no chão e realizando trocas eficientes, os Gunners envolveram o PSV, que chegou a acertar a trave e quase marcou no rebote aos 15 minutos.
O susto não intimidou os visitantes, que abriram o placar com Timber, levando a melhor pelo alto, no segundo poste, após cruzamento de Rice. Uma outra trama pela esquerda terminou com finalização de primeira de Nwaneri, que encheu o pé após e de Lewis-Skelly.
Defesas distintas
A segura defesa do Arsenal também teve seu papel de importância, destoando do mesmo setor do PSV, que vem sofrendo, há seguidos jogos, com falhas da sua retaguarda.

Um erro bizarro do time holandês fez o Arsenal ganhar o terceiro gol de presente com Merino, indo para o vestiário com uma vantagem de dois gols depois que Lang diminuiu em penalidade.
A esperança do PSV foi embora à galope no segundo tempo quando, aos 3 minutos, o placar era de mão cheia para os Gunners, anotando com Odegaard e Trossard. Odegaard fez mais um para aumentar o vexame histórico, fazendo torcedores do PSV irem embora bem antes do final do confronto, perdendo o gol de Calafiori nos instantes finais.
