Mais

Ancelotti explica por que tirou Endrick e Vini Jr. da disputa de pênaltis na Champions

Técnico do Real vetou os brasileiros das cobranças no Metropolitano
Técnico do Real vetou os brasileiros das cobranças no MetropolitanoJOSE BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, contou que trocou em cima da hora o batedor do pênalti que colocou o Real Madrid nas quartas de final da Champions League, nesta quarta (12).

“No pênalti final, ficamos em dúvida sobre quem deveria cobrar o pênalti, se Rüdiger ou Endrick. Nós queríamos o Endrick... Mas aí eu vi a cara dele e decidi que o Rüdiger era a melhor opção (risos)”, revelou Ancelotti após o clássico.

Confira os detalhes de Atlético de Madrid (2) 1x0 (4) Real Madrid

O alemão Antonio Rüdiger converteu a cobrança, dando a vitória aos Blancos por 4 a 2 nos pênaltis após 2 a 2 no placar agregado.

Endrick entrou em campo no 2º tempo da prorrogação no lugar de Vinícius Júnior. Após perder um penal no tempo normal, “Vinicius pediu para ser substituído porque estava muito cansado", informou Ancelotti ao Prime Video.

"Não queríamos que ele cobrasse outro pênalti depois de ter perdido o primeiro”, confessou.

Vini perdeu um penal no 2º tempo do clássico
Vini perdeu um penal no 2º tempo do clássicoAFP

Penal polêmico

Ancelotti também garantiu que viu o atacante do Atlético, Julián Alvarez, tocar duas vezes na bola na polêmica cobrança que foi cancelada.

"Parece-me que ele tocou com o pé esquerdo", disse o técnico, antes de sublinhar que disputa de pênalti é "loteria". "É cara ou coroa, e hoje foi cara", resumiu.

Siga a Champions League em tempo real