Depois que os representantes de Bah e o time espanhol não chegaram a um acordo em sua transferência para a Inglaterra, o Valladolid reagiu à saída inesperada, em um comunicado, e acusou o City de influenciar o jogador a tomar tal decisão.
Confira a classificação de LaLiga
Veja a nota do Valladolid na íntegra:
"Abdulai Juma Bah e seu agente comunicaram ao Real Valladolid, na tarde de ontem, a intenção de romper unilateralmente o contrato que os une. Anteriormente, na mesma tarde, o Manchester City enviou um comunicado solicitando ao Real Valladolid que abrisse negociações pelo jogador para uma possível transferência definitiva. Hoje, o serra leonês decidiu não comparecer ao seu lugar de trabalho para o treinamento matinal. Por isso, o clube responsabiliza o jogador pelo descumprimento de seus compromissos contratuais e solicitou ao departamento jurídico o início de ações disciplinares a respeito.
O clube considera que, por trás da decisão do jogador, está o Manchester City, pertencente ao City Football Group, que aparentemente orientou o jogador a adotar esse caminho, colocando o Real Valladolid em uma situação indefesa, depois de recentemente ter rejeitado ofertas financeiras superiores, ainda mais considerando que o jogador está em um período protegido legalmente de categoria juvenil e recentemente se recusou a a licença de jogador profissional, pois isso implicaria o aumento automático de sua cláusula de rescisão. O Real Valladolid advertiu as três partes sobre as possíveis consequências de suas ações por meio de diferentes notificações ontem.
Juma Bah chegou aos Anexos no último verão por empréstimo do AIK Freetown. O contrato de empréstimo com o clube serra leonês terminava em 30 de junho desta temporada e incluía uma cláusula que dava ao Real Valladolid a opção de compra, cláusula que a entidade blanquivioleta exerceu no dia 1º de janeiro para que os direitos federativos do defensor assem a pertencer ao Pucela sob um novo contrato de maior duração e melhores condições.
A intenção do jogador, supostamente apoiada e orientada pelo Manchester City e seu agente, causou grande decepção e indignação no Real Valladolid, que recebeu Juma Bah de braços abertos e lhe deu a oportunidade de sua vida.
A Real Federação Espanhola de Futebol acaba de confirmar que o jogador depositou o valor para a resolução unilateral do contrato. Nesse sentido, o Real Valladolid informa que se reserva o direito de recorrer às jurisdições legais e esportivas apropriadas para exercer seus direitos e defender seus interesses".