Mais

Real Madrid muda estratégia e foca na contratação de trio para reforçar setor defensivo

Dean Huijsen está se destacando no Bournemouth
Dean Huijsen está se destacando no Bournemouth JUSTIN TALLIS/AFP
O Real Madrid, depois de anos e anos em que se reforçou com jogadores eminentemente ofensivos, parece ter mudado sua estratégia para os próximos mercados, concentrando-se em rejuvenescer uma linha defensiva que precisa de sangue novo.

Algo normal e de bom senso. Com Mbappé e Endrick se juntando a uma linha de ataque que já contava com Vinícius, Rodrygo, Brahim, além do apoio de Bellingham e Arda Güler, parece não haver mais espaço para atacantes no Real Madrid

Confira a classificação da LaLiga

Por mais que informações de bastidores indiquem interesse no meia Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, as prioridades são diferentes e muito claras. Abaixo, listamos três jogadores que podem entrar na rota do time espanhol nos próximos meses. 

Alphonso Davies

Na Bundesliga, por exemplo, quem realmente interessa a eles é Alphonso Davies. O jogador do Bayern de Munique ainda não renovou seu contrato com os bávaros e é o principal favorito para ocupar a posição de lateral-esquerdo, onde nem Mendy nem Fran García conseguiram encerrar o debate, um por sua falta de confiabilidade ofensiva e contínuas lesões, e o outro por sua fragilidade defensiva.

O Real Madrid vem conversando com o canadense há meses, fazendo-o entender a importância que ele teria para a equipe e o que isso significaria para sua carreira. O exemplo de Bellingham, com a atenção da mídia que ele tem recebido desde que chegou ao Bernabéu, é mais do que suficiente para torná-lo um fã.

Alexander-Arnold

Bellingham também é considerado essencial para conseguir o sim de Trent Alexander-Arnold. O jogador do Liverpool não renovou seu contrato com os Reds e, como no caso de Davies, a influência madridista está pairando sobre ele há meses.

Na cidade dos Beatles, ninguém quer acreditar que ele não renovará, mas o dia 1º de janeiro está se aproximando e o canto da sereia dos merengues está soando cada vez mais alto para conseguir o lateral-direito, visto como o sucessor do agora gravemente lesionado Dani Carvajal.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Os dois laterais não seriam um sucesso apenas em termos esportivos, mas também em termos financeiros. Eles não viriam de graça, é claro, mas o bônus de de um agente livre seria muito menor do que pagar uma taxa de transferência para clubes tão poderosos como Bayern e Liverpool.

Estatísticas de Alexander-Arnold
Estatísticas de Alexander-ArnoldFlashscore

Dean Huijsen

O único jogador que teria de pagar uma taxa de transferência, mas não muito alta em relação ao que está atualmente no mercado, seria o zagueiro central nacionalizado espanhol. Após seu período de empréstimo na Roma, a Juventus o vendeu ao Bournemouth no verão ado por 18 milhões de euros.

E lá, o esguio zagueiro de 19 anos está se destacando. Nascido em Amsterdã, mas criado em Marbella (Málaga), ele desistiu de jogar na Holanda para defender a Espanha, onde já é um jogador da seleção sub-21 e, se continuar assim, não demorará muito para ser convocado para a equipe principal de Luis de la Fuente.

Com Alaba e Militão em dúvida quanto ao retorno de lesões graves no joelho, e com apenas Rüdiger,  Asencio e Tchouaméni, o Madrid precisa de um zagueiro. E Huijsen está atraindo muita atenção dos merengues, que precisam acelerar o processo antes que suas ações continuem a disparar.