O Barcelona, que chegou ao segundo jogo sem vencer na LaLiga, abriu 5 pontos na liderança da LaLiga, com esta diferença podendo cair para 4, neste domingo, em caso de vitória do Real Madrid, fora de casa, sobre o Leganés.
Confira a classificação da LaLiga
O Celta, que chegou ao quarto jogo sem perder na temporada, é o 11° colocado, com 18 pontos, a quatro do G6. Lewandowski voltou a ser um pesadelo para o Celta, um dos times que precisou se acostumar a sofrer com sua presença. Nos últimos três jogos do polonês contra este adversário, foram três gols.
O total na LaLiga é de 15 tentos em 14 jogos, média superior a um gol por partida. O goleiro Iñaki Peña teve boa participação no confronto para segurar as vantagens criadas pelo Barcelona.
Raphinha chegou ao oitavo gol em 14 jogos na LaLiga, tendo ainda seis assistências na atual edição do Campeonato Espanhol. No sábado (30), o Celta visita o Espanyol, com o Barcelona enfrentando o Las Palmas, em casa, no mesmo dia, em duelos da 15ª rodada. Antes deste confronto, o Barça recebe o Brest, na terça (26), pela Champions League.
Veja os detalhes de Celta x Barcelona

Raphinha fatal
O Barcelona foi premiado pela maior eficiência no primeiro tempo. Raphinha contou com falha da zaga aos 15 minutos, para ter liberdade de finalizar bem, tirando do goleiro, e abrir o placar. O Celta, com proposta vertical e de velocidade, levou perigo pelos lados do campo, com o Barcelona contando com precipitações dos donos da casa para seguir em vantagem. Apesar de ter menos posse (37%), o time de Vigo conseguiu finalizar mais, tendo dificuldade para superar a defesa culé.
O time blaugrana voltou a ser preciso no segundo tempo, com mais uma participação de Raphinha. O brasileiro roubou bola e serviu Lewandowski, que contou com o zagueiro perdendo o tempo da bola para deixá-lo na cara do goleiro antes de dobrar a vantagem e encaminhar a vitória do Barça.

Virada de jogo
Com boa vantagem, o time visitante istrava bem o resultado quando viu Casado ser expulso aos 37 minutos. O Celta se animou e contou com falha bizarra de Koundé, que presenteou González, que marcou para inflamar a partida. O Barça se viu perdido, sendo castigado dois minutos depois com Hugo Álvarez, que deixou o zagueiro no chão antes de marcar e fazer o Balaídos explodir.
O que estava bom quase ficou ainda melhor para o Celta, que seguiu insistindo para quase conseguir uma virada histórico sobre o favorito, que teve a vitória nas mãos e precisou se contentar em voltar para casa com dois pontos ficando pelo caminho.