Mais

Meia Luka Modric anuncia sua despedida do Real Madrid

Luka Modric deixa o Real Madrid
Luka Modric deixa o Real MadridGuillermo Martinez / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O meia Luka Modric, de 39 anos, anunciou que seu tempo no Real Madrid chegou ao fim. O croata publicou uma carta em suas redes sociais na qual se despede do clube merengue.

Um dia triste e sentido para os torcedores do Real Madrid. Um daqueles que, assim como aconteceu no ano ado com Toni Kroos, ficará na memória de todos aqueles que, de alguma forma, curtiram as peripécias futebolísticas de Luka Modric no Santiago Bernabéu. O jogador chegou ao clube espanhol no meio de 2012 e coloca um fim em agem de 13 anos. 

Confira a classificação da LaLiga

O contrato do croata vai terminar, como em todas as temporadas anteriores, em 30 de junho. Ainda não houve nenhum contato porque o clube, com os jogadores mais experientes, sempre espera até o fim para se manifestar. O Real, no caso de lendas como Modric, deixa que os atletas tomem a decisão.

Parecia que a chegada de Xabi Alonso poderia facilitar sua continuidade. Mas, no final das contas, não será esse o caso, e Modric jogará sua última partida na LaLiga, como jogador do Real Madrid, neste sábado (24), contra a Real Sociedad. Ele ainda terá o Mundial de Clubes como seu último serviço pelo Real Madrid, mas sua era gloriosa está chegando ao fim.

Modric tem 590 jogos pelo Real, com 43 gols, 90 assistências e 28 títulos. 

Confira a carta de despedida de Modric

"Queridos madridistas:

Chegou o momento. O momento que eu nunca quis chegar, mas isso é futebol, e na vida tudo tem um começo e um fim... No sábado, jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu.

Cheguei em 2012 com a ilusão de vestir a camisa do melhor time do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não podia imaginar o que viria a seguir.

Jogar no Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa.

Sinto-me orgulhoso por ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.

Quero agradecer de coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros de equipe, treinadores e a todas as pessoas que me ajudaram durante todo esse tempo.

Ao longo desses anos, vivi momentos incríveis, reviravoltas que pareciam impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu... Ganhamos tudo e fui muito feliz. Muito, muito feliz.

Mas além dos títulos e das vitórias, levo em meu coração o carinho de todos os madridistas. Realmente não sei como explicar a conexão especial que tenho com vocês e o quanto me senti e ainda me sinto apoiado, respeitado e amado. Nunca me esquecerei de cada ovação e de todos os gestos de carinho que vocês demonstraram por mim.

Vou embora com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e lembranças indeléveis. E embora, após a Copa do Mundo de Clubes, eu não use mais esta camisa em campo, sempre serei madridista.

Nós nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Para o resto de minha vida.

Hala Madrid y Nada Más.

Luka Modric".