A mensagem de Óscar Hernández, coordenador dos jogadores de base do Barcelona, enviada a Marc Serra, ex-coordenador do futebol sub-7, pedia para que Yamal conhecesse os Culés antes de com o Espanyol. O futuro de Yamal mudou de rumo naquele dia.
Confira a classificação de LaLiga
"Percebemos que precisaríamos nos apressar quando La Torreta chegou a um acordo com o Espanyol. Tivemos de acelerar o processo", explicou Hernández a Gerard Romero, presidente do clube da Kings League Jijantes.
O espanhol também lembrou o histórico primeiro teste de Yamal com o Barcelona
"Chegou para fazer o teste no campo da Ciudad Esportiva e eu fui ver o seu último jogo. Cinco minutos depois já sabia que era um jogador que tinha que pelo Barça", afirmou..
Veja o e-mail na íntegra:
"Boa tarde Marc.
Com base no que falámos no fim de semana ado, digo-lhe:
Queremos que a criança nascida em 2007 venha experimentar, de acordo com o que o seu coordenador confirmou a mim e a Isidro Gil:
Lamine Yamal Nasraqui Ebana (Prebenjamin A).
A criança está atualmente no país de origem dos pais, mas nasceu na Catalunha. Não puderam confirmar exatamente até quando estarão lá, mas dentro de duas semanas estarão aqui.
Combinamos com o coordenador e com o presidente do La Torreta que ele viria fazer a prova assim que voltasse do país, depois de receber o convite por carta do FC Barcelona, como estabelecemos nestes casos, que será respondido por eles.
Temos que fazer durante esta semana, uma vez que o clube vai um contrato de colaboração com o Espanyol.
Nesta carta, devemos especificar duas questões:
- Por favor, note que a criança nasceu em 2007
- Pedimos que venha fazer uma prova quando voltar do país dos pais
Saudações,
Óscar Hernandez".
