Mais

Carlo Ancelotti diz que vai anunciar seu futuro ao final da atual temporada

Ancelotti segue cotado para treinar a Seleção Brasileira
Ancelotti segue cotado para treinar a Seleção BrasileiraBURAK AKBULUT / Anadolu via AFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que tem sido fortemente ligado ao cargo de treinador da Seleção Brasileira, disse neste sábado (4) que vai revelar seus planos futuros em 25 de maio, após o último jogo do Campeonato Espanhol.

O objetivo imediato do italiano de 65 anos, que ainda tem um ano de contrato com o Real Madrid, é, faltando cinco jogos para o fim da temporada, superar a vantagem de quatro pontos do rival Barcelona e manter o título da primeira divisão espanhola.

Confira a classificação da LaLiga

Conseguir isso compensaria um pouco a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei e a defesa do título da Liga dos Campeões encerrada pelo Arsenal nas quartas de final.

"Tenho muito carinho pelo meu clube, meus jogadores e nossos torcedores, e também muito respeito", disse Ancelotti aos repórteres antes do confronto do Madrid contra o Celta de Vigo neste domingo (5). "Portanto, falarei sobre meu futuro no dia 25 (de maio) e não antes."

O Real Madrid recebe a Real Sociedad em 25 de maio em sua última partida da temporada no campeonato - em seguida, eles partem para os Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho.

Despedida agora ou em 5 anos

Ancelotti disse que o dia em que deixar o Madrid será "lindo" e que nunca teve um único problema com o clube em suas duas agens.

"Será uma despedida fantástica, porque tenho muito carinho pelo clube e ele também tem por mim, nunca vou brigar ou discutir com o clube", disse o veterano técnico.

"Nunca fiz isso em seis anos e nunca farei, não vou me permitir, até o último dia, que pode ser dia 25, que pode ser em 2025, 2026, ou 2030. Isso eu não sei, mas seja qual for o dia, será um dia muito bonito."

Ancelotti, que treinou o Madrid entre 2013-15 e depois novamente desde 2021, ganhou três troféus da Liga dos Campeões e dois títulos do Campeonato Espanhol com o clube.

Desfalques dificultam objetivos

Ancelotti, no entanto, enfrenta uma crise defensiva na reta final da temporada. Antonio Rudiger, Ferland Mendy e David Alaba foram todos descartados para o resto da temporada nesta semana, somando-se aos problemas de longo prazo de Dani Carvajal e Éder Militão.

"Estamos pensando nos próximos jogos, estamos pensando pelo que podemos lutar até o último segundo", disse Ancelotti.

"Tivemos muitas lesões nesta semana, mas estamos convencidos de que podemos colocar em campo uma boa equipe e vencer o jogo de amanhã."