O Barcelona perdeu uma grande oportunidade de abrir vantagem frente ao rival Real Madrid. O vice-líder da competição foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1, neste sábado, dentro do Santiago Bernabéu.
Confira a tabela de LaLiga no Flashscore
Com o empate, a equipe catalã lidera o Campeonato Espanhol com 67 pontos, enquanto o rival merengue tem 63. Já era sabido que o Betis seria um grande obstáculo para o Barça.
O resultado interrompeu a série de vitórias consecutivas que ambos possuíam no Espanhol. Eram nove da equipe casa, e seis dos visitantes.
Mas ambos permanecem com uma longa sequência de invencibilidade. O Barcelona não perde há 22 jogos em todas as competições, enquanto o Betis chegou a oito jogos sem derrotas.
Raphinha, astro brasileiro da equipe culé, só entrou em campo na etapa final. Mas realmente não foi o dia do Barcelona, que perdeu inúmeros gols. Lamine Yamal, outro craque do time, não esteve em um dia inspirado, encontrando muitas dificuldades, especialmente no e final.
Veja como foi Barcelona 1 x 1 Betis

Placar aberto logo de cara e a resposta brasileira
O Barcelona iniciou a partida com tudo. Aos seis minutos, Ferran Torres deu um belo e para Gavi, que concluiu com precisão em chute cruzado. Tudo parecia conspirar para uma grande apresentação do líder de LaLiga, mas o Betis mostrou sua qualidade.
A equipe comandada por Manuel Pellegrini respondeu dez minutos depois. O argentino Lo Celso bateu escanteio na medida e o zagueiro brasileiro Natan, ex-Flamengo, cabeceou para empatar a partida.

Domínio do Barça, mas o empate persistiu
O Barça teve amplo controle da partida, mas o ataque do time não regulou. No primeiro tempo, aos 28, Adrián fez grande defesa em chute de Ferran Torres.
A intensidade culé prosseguiu na etapa final, com Koundé obrigando o goleiro do Betis a fazer outra grande intervenção em chute no cantinho, aos nove minutos. Gavi e Raphinha também tiveram suas oportunidades, porém a igualdade se estabeleceu no marcador, com as equipes dividindo os pontos.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pelas competições europeias. Na quarta-feira (9), o Barcelona recebe o Dortmund, no estádio Olímpico, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
O Betis joga um dia depois, na quinta-feira (10), contra o Jagiellonia, da Polônia, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Conferência.
