Mais

Atlético de Madrid vence Rayo, se firma no G3 da LaLiga e ainda sonha com título

Gallagher dobrou vantagem colchonera com gol de cabeça
Gallagher dobrou vantagem colchonera com gol de cabeçaGokhan Taner / Middle East Images / Middle East Images via AFP
Com gols de Alexander Sorloth, Conor Gallagher e Julián Alvarez, o Atlético de Madrid venceu o rival Rayo Vallecano por 3 a 0, em casa, nesta quinta-feira (24), se firmando no terceiro lugar na LaLiga, que chegou à 33ª rodada.

Com as esperanças de conquistar o título do campeonato praticamente encerradas após a derrota por 1 a 0 para o Las Palmas, o Atleti se recuperou e chegou aos 66 pontos, seis a mais que o quarto colocado, o Athletic Bilbao.

Confira a classificação da LaLiga

Sorloth abriu o placar logo aos três minutos, cabeceando o cruzamento de Giuliano Simeone. O norueguês quase dobrou o placar quatro minutos depois, mas foi impedido pelo goleiro do Rayo, Augusto Batalla.

Gallagher então subiu mais alto para cabecear em um lançamento preciso de Rodrigo De Paul e dobrar a vantagem pouco antes do intervalo, enquanto Alvarez selou a vitória na etapa final com uma finalização certeira após assistência de Antoine Griezmann.

Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Rayo Vallecano

A derrota deixa o Rayo em 11º lugar, com 41 pontos, a cinco de distância das vagas na Europa. Na próxima rodada, o Atleti encara, fora de casa, o Alavés, no dia 3 de maio. O Rayo pega, em casa, o Getafe, no dia 2 de maio. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform