Ancelotti, que afirmou que o Real já encontrou a solução após a derrota humilhante, deu respostas curtas em uma coletiva tensa, diferente da imagem leve e descontraída que o italiano costuma mostrar nas ocasiões.
Confira a classificação de LaLiga
O técnico dos merengues se recusou a falar da possibilidade do clube contratar jogadores na janela de transferências de janeiro e deu uma resposta dura quando questionado sobre a atitude e o comprometimento do elenco na derrota para o rival.
"Vamos deixar uma coisa clara: esta é uma coletiva de imprensa, não um debate. Eu debato com minha equipe técnica e meus jogadores. Abrir um debate aqui não me parece ser o lugar mais apropriado", disse nervoso, na quarta-feira (15).
"(Jogar em casa contra o Celta) é uma oportunidade importante para nos recuperarmos do jogo ruim que fizemos, que nos prejudicou muito, mas não nos afundou. Queremos reagir e espero que tudo corra bem, que a reação seja forte após o jogo ruim do outro dia", completou Carletto.
No domingo, foi a segunda vez que o Barcelona goleou o Real na temporada, sendo a primeira em um 4 a 0, por LaLiga, no Santiago Bernabéu, em outubro. Após uma temporada 2023/24 de destaque, em que venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, o clube vem lutando para manter o mesmo nível, principalmente na Champions, onde está em 20º lugar com apenas nove pontos em seis jogos.
Direcionando a rota
O Real Madrid está em segundo lugar em LaLiga com 43 pontos, um atrás do Atlético de Madrid e cinco à frente do terceiro colocado, o Barcelona. Perguntado se a pressão e as críticas crescentes o incomodavam, Ancelotti disse que não deixava o barulho interferir em seu trabalho e que estava concentrado em colocar a equipe de volta nos trilhos.
"Eu não sigo a onda de críticas, que um dia você é o melhor do mundo e outro dia você é o mais burro. Tenho o equilíbrio necessário, que a experiência me deu, para saber quem eu sou e não me deixar levar pela onda. A derrota (de domingo) foi um o para trás, mas temos que seguir em frente. Ainda há uma temporada em que estamos bem posicionados em todas as competições", afirmou.
"Foi um jogo ruim, cometemos muitos erros. Avaliamos isso e encontramos a solução. Temos de seguir em frente. O bom do futebol é que, depois de um jogo ruim, depois de uma derrota como essa, há uma chance de se sair bem, que é amanhã, e isso nos dá a oportunidade de nos concentrarmos muito no que temos de fazer e não nas coisas ruins que fizemos", completou o técnico.