Juventude e Grêmio voltam a campo no próximo sábado (1), no Alfredo Jaconi, às 16h30. Para esta partida, o Tricolor terá a vantagem do empate para avançar à decisão.
Confira a tabela do Campeonato Gaúcho no Flashscore
Para chegar à final do Gauchão, o Juventude precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a disputa da vaga será nos pênaltis. No jogo da fase classificatória, o Ju derrotou o Tricolor por 2 a 0 no Jaconi.
O Grêmio vem de uma classificação nos pênaltis à segunda fase da Copa do Brasil e não perde há cinco jogos. O único tropeço da equipe na temporada foi justamente para o Ju.
Já o time jaconero registrou o segundo tropeço no ano e no Gauchão. Antes, o time só havia perdido para o Internacional por 2 a 0, na segunda rodada.
Veja como foi Grêmio 2 x 1 Juventude
Copa do Brasil no caminho
Enquanto o Grêmio terá uma semana de preparação para o jogo decisivo do próximo sábado (1), o Juventude entrará em campo pela Copa do Brasil. A equipe jaconera viajará ao Paraná para enfrentar o Maringá, às 19h30, pela primeira fase do torneio nacional.
Marcas mantidas
O Grêmio manteve a invencibilidade na Arena em 2025, além de ter ampliado seu retrospecto altamente positivo sobre o Juventude na Arena. A equipe jaconera jamais derrotou o Imortal no estádio, inagurado em 2012.
Haja fôlego
O Grêmio de Quinteros mostrou mais uma vez muita intensidade. Com pontas velozes, a equipe promete ser um verdadeiro tormento na temporada 2025. Além disso, o time mostrou muito repertório ofensivo.
Aos 13 minutos, o Tricolor abriu o placar em bela jogada de Cristaldo e João Pedro, que terminou na conclusão do artilheiro Braithwaite. A equipe da casa poderia ter ampliado o placar se a arbitragem tivesse marcado um pênalti em Monsalve. O lance gerou enorme reclamação. Na sequência, o Ju empatou.
O Grêmio errou na saída de bola, Jean Carlos ou para Batalla que, aos 33 minutos, finalizou. A bola desviou duas vezes, inviabilizando a a defesa de Thiago Volpi.
Mas, na etapa final, o Tricolor buscou a vitória com Cristian Olivera. Aos 7 minutos, o belga Amuzu invadiu a área e tocou na medida para o uruguaio determinar o triunfo.