A votação foi feita com as equipes de 13 países do Flashscore. Confira abaixo os resultados.
Craque da Euro 2024: Lamine Yamal
O adolescente Lamine Yamal completou 17 anos durante a Euro e foi uma das estrelas do espetáculo. Ele liderou a linha de frente da Espanha ao lado de Nico Williams e produziu momentos de magia durante toda a competição.
Ao seu lado ficaram Dani Olmo, que, apesar de só ter atuado em parte do torneio, foi eleito o segundo melhor jogador pelos nossos redatores. Fabian Ruiz terminou em terceiro, mostrando a força da equipe espanhola.

Gol da Euro 2024: Lamine Yamal contra a França
O golaço de Yamal contra a França foi fundamental na caminhada para a decisão. Seu canudo de fora da área empatou o jogo, depois que a Espanha saiu atrás no duelo da semifinal. Foi seu primeiro gol em um grande torneio na carreira.
O gol recebeu quase 47% dos votos, enquanto a bicicleta de Jude Bellingham, que salvou a Inglaterra contra a Eslováquia, ficou em segundo lugar, e o gol de Arda Guler, da Turquia contra a Geórgia, em terceiro.
Jogão da Euro 2024: Turquia 3x1 Geórgia
Sob uma forte tempestade em Dortmund, Turquia e Geórgia deram um show que iluminou a 1ª rodada da fase de grupos. Um jogo disputado em ritmo acelerado, com alguns gols incríveis, e que terminou 3x1 para os turcos.
A vitória de 3x2 da Áustria sobre a Holanda ficou segundo lugar, e a vitória de 2x1 da Espanha sobre a França na semifinal em terceiro.
Decepção da Euro 2024: Cristiano Ronaldo
Dono de uma carreira cheia de sucesso, este foi um mês para esquecer para Cristiano Ronaldo. Apesar de ter começado todos os jogos de Portugal como o único atacante do time, Ronaldo foi mais um empecilho do que uma ajuda.
Seleção da Euro 2024: Espanha é a espinha dorsal do time ideal
Ele não marcou gols e teve impacto negativo, perdendo um pênalti contra a Eslovênia no tempo normal e participando de jogadas de bola parada que não resultaram em nada. Sua última ação em um grande torneio internacional foi um fiasco.
O astro francês Kylian Mbappe ficou em segundo lugar na votação, mas foi prejudicado pelo nariz quebrado ainda na fase de grupos.

Surpresa da Euro 2024: Geórgia
Apesar de ter chegado à Eurocopa por meio da Liga das Nações e não pelas eliminatórias, a Geórgia fez bonito em seu primeiro grande torneio da vida.
A seleção participou do melhor jogo do torneio, e avançou para o mata-mata com uma incrível vitória por 2 a 0 sobre Portugal, antes de dar uma canseira na Espanha no primeiro tempo das oitavas de final.
Saíram de cabeça erguida e foram recebidos por uma multidão de torcedores na volta a seu país.

Defesa da Euro 2024: Mert Gunok contra a Áustria
A Turquia vencia a Áustria pelas oitavas de final por 2 a 1, quando, nos segundos finais, Mert Gunok fez uma defesa no estilo Gordon Banks para negar o gol de empate de Christoph Baumgartner.
O reflexo de Gunok na cabeçada à queima-roupa garantiu a agem da Turquia para as quartas de final.
Em segundo lugar na nossa votação ficou a atuação do português Diogo Costa na disputa de pênaltis contra a Eslovênia.
Seleção da Euro 2024: Espanha
Não há surpresas em nossa primeira escolha - a Espanha não foi apenas a campeã, mas também jogou o melhor futebol, derrotando a anfitriã Alemanha e a vice-campeã mundial França.
Sob o comando de Luis de la Fuente, os espanhóis jogaram um futebol ofensivo e direto e terminou o torneio com 100% de aproveitamento. A decisão entre nossos redatores foi unânime.