Mais

Heerenveen "decepcionado" com a rápida saída do técnico Robin van Persie

Robin van Persie deixou Heerenveen no meio de sua primeira temporada
Robin van Persie deixou Heerenveen no meio de sua primeira temporadaČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O Heerenveen não escondeu sua decepção após a saída do técnico Robin van Persie para o Feyenoord neste domingo (23).

Van Persie chegou ao Heerenveen no último verão europeu, depois de ar a maior parte dos quatro anos no Feyenoord, assumindo várias funções durante esse período. Ele assinou um contrato de três anos com o Heerenveen, que agora está sem técnico no meio da temporada.

"Robin (van Persie) nos informou que não queria perder essa oportunidade única no Feyenoord", disse o diretor do Heerenveen, Ferry de Haan, ao site do clube.

"Embora entendamos sua ambição, o momento no meio da temporada é muito inconveniente para nós. Começamos uma aventura juntos e teríamos adorado terminar a atual temporada.

Além de Van Persie, o Heerenveen também perdeu o assistente técnico Brian Pinas e o analista de vídeo Yori Bosschaart para o Feyenoord. O treinador de goleiros Frans Hoek - que Van Persie atraiu para o Heerenveen em janeiro - também deixou o clube com efeito imediato, mas não se juntará a Van Persie no Feyenoord.

"Apesar de seu curto período conosco, desejamos a Robin tudo de bom em Roterdã. Quanto ao Heerenveen, vamos nos orientar imediatamente para preencher a equipe técnica."

O assistente Henk Brugge assumirá o cargo de interino durante a busca do clube por um novo técnico permanente.