“Nós vencemos hoje. Tínhamos que vencer de qualquer maneira, e vencemos, e merecemos. Jogamos um bom primeiro tempo, e no segundo tempo, bem, se não sofrermos, não seremos o Racing. Temos que sofrer. Mas vencemos. Este grupo e o povo do Racing merecem”, disse Costas, com voz rouca, na coletiva de imprensa após a premiação.
Confira a tabela da Sul-Americana
A equipe argentina venceu a final no estádio La Nueva Olla, em Assunção, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro.
“Não somos milionários (em referência ao River Plate), nem metade mais um (em referência ao Boca Juniors), mas somos diferentes de todos os outros. E hoje mostramos isso. Estou feliz, orgulhoso de ter minha família aqui, de ter esse grupo. Hoje eles lhes deram uma alegria, depois de 36 anos que o Racing não ganhava uma final”, disse o técnico.
Mas Costas também lembrou das críticas recebidas quando a equipe não estava indo bem na liga local, e destacou que “eles mataram esses caras (jogadores), disseram que todos tinham que ir embora, e eu também. O desrespeito foi terrível. Alguns deles têm que sair e pedir desculpas”.
O técnico acrescentou: “Eu não disse isso quando eles estavam nos vencendo porque estávamos jogando mal. Eu disse isso no primeiro dia em que cheguei. Eu disse isso no primeiro dia em que cheguei, que se estivermos juntos, podemos conseguir muito. Quando voltamos a nos reunir, vejam o que conseguimos", lembrou.
Quando perguntado sobre a possibilidade de também ganhar o Campeonato Argentino, Costas ensaiou uma reclamação “não podemos nem comemorar o dia em que nos tornamos campeões”.
"Com certeza vamos pensar no campeonato depois. Eles (os jogadores) vão querer isso. Mas primeiro temos que aproveitar isso", afirmou.
O artilheiro do torneio com 10 gols, Adrián Martínez, disse que Costas “nos fez sentir como é o Racing, que às vezes é preciso jogar, às vezes é preciso correr, sempre deixando tudo. Deus estava do nosso lado. Houve um momento em que as coisas não estavam dando certo, em que eles não confiavam em nós. Mas estamos felizes por ele, porque ele é uma excelente pessoa”.