Apesar da perda do título gaúcho, o Grêmio chegou à segunda vitória consecutiva. Em sua estreia no Brasileirão, o Tricolor derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
O time comandado por Gustavo Quinteros esteve longe de um grande desempenho e sofreu mais do que o esperado em Assunção. A equipe da casa teve dois gols anulados e deu um calor danado nos gaúchos.
Lanterna do Campeonato Paraguaio, o Sportivo Luqueño completou a terceira partida sem triunfos, com duas derrotas e um empate. A equipe só possui três vitórias no ano e atravessa um momento difícil.
Veja como foi Sportivo Luqueño-PAR 1 x 2 Grêmio

Gol anulado, pênalti e um vacilo terrível
O Sportivo Luqueño começou a partida assustando o Grêmio, com um gol anulado aos cinco minutos de bola rolando. Marcelo Pérez estava impedido na jogada. ada a tensão inicial, o Tricolor inaugurou o marcador em Assunção. Cristaldo sofreu pênalti e Arezo, aos 17, cobrou com categoria.
O time da casa não desanimou e conseguiu reagir em um vacilo da defesa gremista. Aos 28 minutos, Jemerson cedeu lateral para o Luqueño, Elvio Veira cobrou rápido e encontrou Federico Santander livre, cara a cara com Volpi, para empatar a partida.

Braithwaite sai do banco para decretar vitória
Na etapa final, Braithwaite deixou o banco de reservas para fazer o gol da vitória do Grêmio. Ele não havia jogado contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, mas voltou a atuar na Sul-Americana e provou seu valor. Aos 25 minutos, Cristian Oliveira cruzou com precisão e o camisa 22 marcou de cabeça.
Os paraguaios martelaram em busca do gol de empate, mas o Grêmio conseguiu manter o resultado fora de casa. A equipe de Quinteros teve algumas oportunidades de ampliar o placar. Valeu pelos três pontos. Porém, faltou futebol.

Próximos jogos
Pela Série A do Brasileirão, o Grêmio volta a campo no sábado (5), quando visita o Ceará, às 18h30, no Castelão. Já na Sul-Americana, o Tricolor atua na terça-feira (8), contra o Atlético Grau, do Peru, às 19h, na Arena.
