Com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna da sua chave, sem pontuar após três jogos. O Palestino é o vice-líder, com 6 pontos, três a menos que o Mushuc Runa-EQU, líder com 9.
Confira a classificação atualizada da Sul-Americana
A nova derrota faz a chance de classificação da Raposa se reduzir consideravelmente. Apesar de, matematicamente, ser possível chegar à liderança, as possibilidades são remotas, com o time mineiro precisando vencer os três jogos restantes e ainda tirar uma larga diferença no saldo de gols.
Um cenário favorável é fechar a primeira fase na vice-liderança e disputar um playoff, contra um dos terceiros colocados da Libertadores, em busca da presença nas oitavas de final.
O técnico Leonardo Jardim promoveu o retorno de Gabi e Dudu ao time titular. Além disso, o jovem Murilo, de apenas 19 anos, e o meia Rodriguinho ganharam importante oportunidade entre os 11 jogadores que começaram a partida.
No final de semana, o Cruzeiro entra em campo pelo Brasileirão, em casa, contra o Vasco, no domingo (27).
Veja os detalhes de Palestino x Cruzeiro

Bom começo e castigo azul
O começo de jogo do Cruzeiro foi positivo, com volume, posse de bola e quase gol. O goleiro Perez evitou a abertura do placar em chute de Lautaro Díaz, em lance que teve a zaga chilena afastando na sequência. O atacante argentino ainda perderia outra chance clara na etapa inicial, após e de Gabi.

O ritmo celeste caiu na sequência do primeiro tempo contra um adversário que pouco incomodava. O Palestino era mais obrigado a marcar, sem oferecer perigos à meta de Cássio.
Mas o futebol castiga quem cria e pouco faz. Em uma das poucas vezes em que chegou ao ataque, o Palestino marcou. O chute de fora da área de Benítez teve desvio no meio do caminho para trair o goleiro cruzeirense e complicar a missão azul de sair pontuando do Chile.

Reação celeste e nova falha de Cássio
A falta de produtividade do Cruzeiro no segundo tempo fez três mudanças acontecerem, de uma só vez, após os 15 minutos. O ritmo celeste, mesmo com as substituições, era outro, facilitando a vida do Palestino.
Em uma das melhores jogadas do Cruzeiro na etapa final, Gabi finalizou em cima do goleiro, com o desespero celeste aumentando à medida que o tempo de afunilava. O prejuízo azul foi diminuído aos 37 minutos, com Eduardo, aproveitando cruzamento de Wanderson, com dois jogadores que saíram do banco contribuindo no empate.

Na reta final do jogo, Cássio falhou em cobrança de escanteio que veio por baixo e teve novo desvio da zaga, sem diminuir a culpa do goleiro pela bola defensável que castigou a reação azul. O tempo restante foi curto demais para a Raposa evitar novo revés na Sul-Americana, vendo as chances de classificação serem escassas, mesmo com 9 pontos a serem disputados.