Mais

Com reservas, Fluminense perde para San José mas segue vivo na Sul-Americana

Fluminense volta pra casa sem ponto na bagagem
Fluminense volta pra casa sem ponto na bagagemMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C
O Fluminense perdeu para o San José-BOL, por 1 a 0, nesta quina-feira (8), em duelo da 4ª rodada da fase de classificação do Grupo F da Sul-Americana. O único gol do jogo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, foi marcado por Calero, no segundo tempo, quando o gás dos brasileiros já não era o mesmo.

Com o resultado, o Fluminense segue na vice-liderança, com 7 pontos, a dois do líder Once Caldas. O San José venceu a primeira na competição e chegou aos 4 pontos para assumir a 3ª posição e se colocar na briga pela classificação faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Na Sul-Americana, apenas o líder avança diretamente para as oitavas de final. O segundo colocado enfrenta um dos terceiros colocados da Libertadores em um playoff, brigando por presença na próxima fase.

O Fluminense preservou grande parte dos seus titulares, que nem viajaram para a capital boliviana, assim como o técnico Renato Portaluppi, vetado pelos médicos depois de ar por intervenção cardíaca quando ainda comandava o Grêmio. Quem apareceu bem foi o goleiro Vitor Eudes, que correspondeu ao chamado para evitar uma derrota ainda mais elástica. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Sem sua maior força, o Flu acabou superado, perdendo a primeira no torneio, mas seguindo vivo na busca pela classificação, tendo dois jogos em casa para confirmar a expectativa da sua torcida. 

Na próxima rodada da Sula, o Fluminense recebe a Unión Española-CHI na quarta-feira (14). O San José visita o Once Caldas-COL na quinta (15). Pelo Brasileirão, o Flu visita o Atlético-MG no domingo (11). 

Veja os detalhes de San José x Fluminense

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Jogo controlado mesmo sem oxigênio

O Fluminense teve a já esperada dificuldade na altitude de Laz Paz no primeiro tempo. Com 12 minutos de jogo, o oxigênio era utilizado por atletas do time visitante. 

Os donos da casa levavam maior perigo nos chutes de média e longa distância, com o Fluminense tendo trabalho para trocar es mais próximos. Quando acertou o alvo, os bolivianos pararam no goleiro Vitor Eudes, que apareceu bem em defesa por baixo nos acréscimos. 

Serna perdeu boa chance de empatar no segundo tempo
Serna perdeu boa chance de empatar no segundo tempoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

Contra-golpe, escorregão e castigo

O arqueiro do Flu voltou a aparecer aos 16 minutos do segundo tempo em finalização à queima-roupa, virando o destaque do jogo, mesmo com muito por vir na etapa final. Espaçado, o Tricolor facilitou a vida dos bolivianos, que tiraram proveito de roubo de bola no seu campo de defesa aos 25 minutos. 

O contra-ataque foi rápido e contou com escorregão da zaga para ter um espaço extra antes de Calero tocar na saída de Eudes e abrir o placar. 

Jogo marcou retorno de Renato Augusto ao Flu
Jogo marcou retorno de Renato Augusto ao FluMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C

As necessárias mudanças no segundo tempo não surtiram o efeito desejado, com o Flu tendo trabalho para levar perigo real à meta boliviana.

Na melhor chance, cabeçada de Serna ou por cima. O Tricolor precisou se contentar em voltar pra casa com a bagagem vazia, mas dependendo somente de si para terminar a fase de grupos no lugar mais alto do grupo. 

Vitor Eudes teve boa atuação apesar da derrota
Vitor Eudes teve boa atuação apesar da derrotaMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C