O Flu segue invicto desde a chegada de Renato Gaúcho (4V, 2E), que sequer viajou para a partida. O Tricolor chegou a 7 pontos e manteve a liderança do Grupo F da Sula, à frente do Once Caldas (6). O empate evitou a aproximação da Unión Española, que tem 2 pontos e aparece em 3º lugar.
Confira a classificação dos grupos da Sul-Americana
O time titular do Fluminense ficou no Rio de Janeiro treinando para o clássico de sábado (26) contra o Botafogo, às 21h, no Nilton Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão. Na Sul-Americana, o próximo compromisso é em 8 de maio, diante do GV San José, na altitude de La Paz.
Nonato salva Flu (e Thiago Santos)
Os reservas do Fluminense mostraram desentrosamento e tiveram muitas dificuldades para criar jogadas. No primeiro tempo, o time só assustou em uma escapada de Kevin Serna pela direita, com chute de Everaldo para fora. A limitação da Unión Española permitiu que o Tricolor segurasse o empate até a reta final.

Aos 38 do segundo tempo, porém, um vacilo de Thiago Santos custou caro. O zagueiro tentou carregar a bola desde a defesa e foi desarmado; Pablo Aránguiz recebeu na área e abriu o placar. Mas o Flu não desistiu. Aos 48, Nonato acertou um lindo chute colocado no ângulo, de fora da área, e evitou a derrota.

Estreia de jovens
O uso do time alternativo permitiu a estreia de três revelações das categorias de base do Fluminense: Júlio Fidelis (18), Vagno (17) e Wesley Natã (17). Os dois primeiros foram titulares nas laterais, enquanto o último entrou no meio do segundo tempo, no lugar de Serna.
Veja todos os detalhes de Unión Española 1x1 Fluminense
O trio sofreu para se destacar em um time desentrosado. O auxiliar Alexandre Mendes também deu uma chance a jovens pouco utilizados, como o recém-chegado meia Rubén Lezcano (21), que foi titular e teve atuação apagada. O ponta Joaquín Lavega (20) e o zagueiro Gustavo Cintra (19) entraram na etapa final.
