O resultado ainda deixou o Atlético-MG na liderança do Grupo H. O Galo possui 5 pontos, os mesmos do Caracas, mas com vantagem no saldo de gols. O time mineiro agora coleciona dois empates fora e uma vitória em casa na sua campanha na Sul-Americana.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Na próxima rodada, no dia 8 de maio, o Atlético-MG visita o Deportes Iquique no Chile. Antes disso, no domingo (26), o desafio será contra o Mirassol pelo Brasileirão.
Galo vacila e é punido
Não dá para afirmar que o Atlético-MG jogou bem na Venezuela. No início de partida, o Caracas foi até melhor e chegou a incomodar o goleiro Everson. O Galo só se achou depois dos 20 minutos de partida e acabou marcando graças a um vacilo dos mandantes. Rony tentou finalizar cruzamento de Bernard e furou. Porém, o volante Vicente Rodriguez desviou sem querer para o gol.

Sem conseguir ampliar no restante do primeiro tempo, o Atlético voltou a sofrer no começo da etapa final e acabou levando o empate. Com liberdade incrível, o ataque do Caracas trocou es e encontrou Jeriel de Santis. Ele deslocou Everson e deixou tudo igual.

O gol de empate despertou o senso de urgência no Atlético-MG, que ou a atacar com mais contundência. Um gol foi até marcado por João Marcelo, mas terminou anulado por impedimento. Ao fim, a pressão não gerou resultado e o Galo voltou com um tropeço.