O resultado garantiu ao Palmeiras a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. O Verdão possui 15 pontos em 15 disputados e é o único com 100% de aproveitamento na competição. A liderança geral dá a vantagem de sempre decidir em casa no mata-mata até a final, disputada em campo neutro.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
A vitória ampliou o incrível retrospecto de Abel Ferreira em duelos pela fase de grupos do torneio continental: 25 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O último desafio pelo Grupo G será contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque, no dia 28 de maio. Antes disso, no domingo (18), o Verdão visita o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.
Vitória protocolar
Já classificado e líder do grupo, o Palmeiras entrou em campo leve e isso se transformou em gols rapidamente. Aos 5 minutos, Piquerez fez um cruzamento preciso e Murilo, de volta à equipe titular, marcou o primeiro gol. Pouco depois, aos 11, Felipe Anderson, Maurício e Facundo Torres fizeram bela troca e es e o uruguaio finalizou para fazer 2 a 0.

Após os dois gols no início da partida, o Palmeiras naturalmente reduziu seu intenso ritmo. Assim, o Bolívar aproveitou e criou algumas chances, mas nada que ameaçasse muito o goleiro Weverton.

O segundo tempo seguiu em dinâmica parecida com o fim do primeiro tempo e o Palmeiras pouco criou. Facundo Torres teve um gol anulado e Flaco López parou no goleiro Ruben Cordano. O Bolívar também teve um gol anulado. Ao fim, o segundo tempo foi protocolar e não mexeu no placar do duelo.