Com o resultado, o Palmeiras começa somando três pontos no torneio que é uma de suas prioridades da temporada. O Sporting Cristal correu atrás do prejuízo, mostrou poder de reação, mas foi castigado com gol nos acréscimos.
Confira a tabela completa da Libertadores
O Palmeiras, por muito pouco, não voltou de Lima com outro resultado. O empate teria sabor amargo depois do time do técnico Abel Ferreira ficar na frente do placar por duas vezes.
O time peruano foi feliz em belos chutes de fora da área, que quase fez um dos favoritos deixar pontos pelo caminho. As finalizações de longa distância acabaram sendo insuficientes para o Sporting Cristal, que valorizou o triunfo alviverde.
No final de semana, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão, contra o Sport, fora de casa, no domingo (6). No dia 9, o Verdão faz seu próximo jogo na Libertadores, em casa, diante do Cerro Porteño.
O Sporting Cristal, 6° colocado no Apertura do Peruano, volta a jogar na Liberta também no dia 9, longe da sua torcida, contra o Bolívar-BOL.
Veja os detalhes de Sporting Cristal x Palmeiras

Weverton segura as pontas
O Palmeiras teve dificuldade de controlar o jogo no começo, apesar da maior posse de bola. As trocas de es não saíram com precisão, com o Sporting não sofrendo lances de real perigo.
Foram os donos da casa que assustaram, inicialmente, na primeira etapa. Na primeira, uma falta na risca da grande área foi bem defendida pelo goleiro Weverton. O arqueiro palmeirense voltou a trabalhar, aos 24 minutos, quando jogada aérea do Cristal terminou com defesa em cima da linha.

Estevão abre o placar
O gol do Palmeiras começou a amadurecer quando Estêvão teve a primeira grande oportunidade. Com liberdade, ele finalizou de cabeça, após cruzamento de Piquerez, tirando por pouco do goleiro.
Enriquez fez boa defesa em finalização de Lucas Evangelista antes de dar rebote em bate-rebate na área peruana. Estêvão apenas empurrou para soltar o grito de gol brasileiro.

Castigo duplo e gol no fim
Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras, mais inciviso, perdeu seguidas oportunidades, duas delas com Evangelista, um dos destaques do jogo. Não matar o jogo poderia custar caro ao time do técnico Abel Ferreira.
O castigo veio aos 22 minutos, com Pretell, em chute de fora, para mostrar ao Verdão o peso de não definir o confronto quando as chances apareceram.
Apesar de ser melhor em campo, o Palmeiras parou na própria ansiedade. Flaco López saiu do banco para sofrer penalidade que foi convertida por Piquerez aos 36 minutos.
A cobrança firme no meio do gol tinha tudo para decretar a suada vitória no Peru, mas Tavara jogou um balde de água gelada nas pretensões paulistas. Nos acréscimos, Richard Rios fez de cabeça para jogar pra longe o amargo empate que parecia certo.