Desde então, muita água ou por baixo da ponte alvinegra, com direito a implementação da SAF e títulos do Brasileirão, da Copa Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.
Confira a tabela completa da Libertadores
Em 2013, algumas das estrelas do atual elenco do Galo certamente não pensavam em chegar tão longe. O período de pouco mais de uma década transformou suas carreiras, com alguns deles podendo entrar na história do clube no próximo sábado (30), contra o Botafogo, na final da Libertadores, no Monumental de Núñez.
O Flashscore elaborou abaixo uma lista relembrando onde estavam algumas das principais peças do atual elenco. Confira abaixo.
Everson
Um dos jogadores mais importantes do time de Gabriel Milito defendia o modesto Guaratinguetá, do interior paulista, em 2013. Sua carreira deu uma guinada poucos anos depois, com o goleiro ando pelo River-PI e Confiança-SE antes de vestir camisas de times de maior expressão, como Ceará e Santos, e desembarcar na Cidade do Galo em 2020.
Deyverson
O atacante que chegou ao Galo na atual temporada pode ser considerado um andarilho da bola. Em 2013, ele defendeu as cores do Benfica B e também do Belenenses, ambos de Portugal, bem longe dos holofotes de grandes clubes brasileiros.
Deyverson ainda ou por Colônia, da Alemanha, além de Levante e Alavés, da Espanha, até vestir a camisa do Palmeiras, quando começou a ter um maior reconhecimento dentro do cenário nacional.
Hulk
Faltando cerca de um ano para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, dentro de casa, Hulk era uma das atrações do Zenit, da Rússia, onde chegou após fazer sucesso com a camisa do Porto. Hulk chegou ao Zenit para 2012/13 e ali ficou por quatro temporadas, anotando um mínimo de 15 gols em três destas participações.
Bernard
O atacante foi campeão da Libertadores de 2013 como peça importante do elenco que entrou para a história do clube, ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Jô e Diego Tardelli.
Depois de ser vendido para o Shakhtar, da Ucrânia, e ar pela Premier League e pelo futebol dos Emirados Árabes, Bernard retornou ao Galo justamente no ano em que o clube chega à segunda final. Ele pode se tornar o único jogador na história do Atlético a ser bicampeão da Libertadores com a camisa alvinegra.