O Inter foi a 8 pontos, ultraou o Bahia e assumiu o 2º lugar da chave. O Colorado só precisa de um empate em casa na última rodada, contra o próprio Bahia, em 28 de maio, para avançar às oitavas de final. O resultado em Montevidéu eliminou o Nacional, que tem 4 pontos e segue na lanterna.
Confira a classificação dos grupos da Libertadores
O time de Roger Machado superou os vários desfalques e encerrou uma série de três derrotas seguidas. O Inter chegou a sete jogos invicto contra o Nacional-URU (4V) e interrompeu uma sequência de três empates no confronto direto.
O Colorado agora volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe recebe o Mirassol no domingo (18), às 20h30, no Beira-Rio, pela 9ª rodada.

Joia decisiva
Repleto de baixas no ataque, Roger Machado apostou em Ricardo Mathias, de 18 anos, que nunca havia sido titular. E não se arrependeu. O jovem aproveitou uma rara chance do Inter no Parque Central para abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo.
Veja todos os detalhes de Nacional-URU 0x2 Internacional
Mathias recebeu cruzamento rasteiro de Braian Aguirre e bateu de primeira para calar a torcida do Nacional. O atacante disputou o 10º jogo como profissional e fez seu segundo gol, após marcar no empate com o Corinthians em 2024, pelo Brasileirão.

Inter resiste e mata jogo no fim
A vantagem do Inter criou um cenário de pressão do Nacional no segundo tempo. O time brasileiro "fechou a casinha", mas viu os uruguaios carimbarem o travessão duas vezes, com o ex-colorado Nico López e Rómulo Otero.
A primeira finalização do Inter na segunda etapa só veio aos 30 minutos. Depois de ar muito sufoco, o Colorado fechou o caixão no último lance, quando o Nacional foi todo para o ataque e deixou campo livre para Aguirre ampliar.
