Mais

Inter vence Atlético Nacional com 3 de Alan Patrick e vira líder na Libertadores

Alan Patrick fez os dois gols de Inter 2x0 Atlético Nacional
Alan Patrick fez os dois gols de Inter 2x0 Atlético NacionalRicardo Duarte/SC Internacional
O Internacional venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Grupo F da Libertadores. Após um primeiro tempo duro, Alan Patrick anotou um hat-trick, com dois gols de pênalti, e colocou o jogo no bolso. O Colorado teve um jogador a mais em metade da segunda etapa.

O Inter conquistou sua primeira vitória no torneio, chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança da chave. O time segue invicto em 2025, com 11 triunfos e cinco empates. O Colorado venceu sete dos oito jogos em casa neste ano e sofreu apenas dois gols (marcou 18).

Confira a classificação dos grupos da Libertadores

A equipe de Roger Machado agora se concentra em uma sequência de partidas pelo Brasileirão. No domingo (13), o Internacional visita o Fortaleza no Castelão, às 20h. O próximo compromisso pela Libertadores é em 22 de abril, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio.

Alan Patrick atinge feito inédito

Aos 33 anos, Alan Patrick anotou o primeiro hat-trick de sua carreira. O craque destravou um jogo complicado com sua eficiência na cobrança de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo, e repetiu a dose aos 37 — quando o Inter já tinha um a mais.

Veja todos os detalhes de Internacional 3x0 Atlético Nacional

Alan Patrick completou a noite mágica no Beira-Rio aos 43, após grande jogada de Braian Aguirre pela direita. O camisa 10 praticamente dobrou sua contagem de gols em 2025, de quatro para sete (em 12 jogos).

Alan Patrick foi o dono do jogo em Inter x Atlético Nacional
Alan Patrick foi o dono do jogo em Inter x Atlético NacionalRicardo Duarte/SC Internacional

Alívio no 2º tempo

O jogo para o Inter foi mais difícil do que o placar de 3 a 0 sugere. Com a coragem característica dos times colombianos, o Atlético Nacional equilibrou as ações no primeiro tempo, assustou nos contra-ataques e teve mais finalizações no alvo (3 a 1). Pelo Colorado, Wesley e Fernando quase abriram o placar.

O gol de pênalti no começo da segunda etapa aliviou o Beira-Rio, mas o duelo seguiu muito aberto até a expulsão de Hinestroza, o mais perigoso do Nacional, aos 25. Vitinho, que causou o cartão vermelho, entrou no meio do segundo tempo e foi crucial para o resultado, pois também sofreu o pênalti do 2 a 0. 

As estatísticas de Internacional x Atlético Nacional
As estatísticas de Internacional x Atlético NacionalFlashscore