A derrota deixou o Bahia em situação complicada no Grupo F. Apesar de ser vice-líder, o Tricolor terá de torcer por um empate entre Nacional-URU e Inter, nesta quinta (15), para manter a posição. O vencedor ultraa o Esquadrão. Apesar da situação, a equipe de Rogério Ceni depende só de um triunfo na última rodada para ir às oitavas.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
O Bahia voltará a jogar pela Libertadores em duas semanas, pela última rodada da fase de grupos. O duelo será contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 28 de maio. Antes, no domingo (18), o Tricolor tem o clássico diante do Vitória, pelo Brasileirão.
Bahia coadjuvante na Colômbia
O Atlético Nacional entrou em campo no Atanasio Girardot para ser dono da partida. O Bahia assistiu aos donos da casa jogarem na maior parte do tempo e pouco criou. Na primeira etapa, os colombianos tiveram 60% de posse de bola e chegaram a a balançar a rede logo no início, mas o gol de Kevin Viveros foi anulado por impedimento. Em lances de desatenção, Juba e Marcos Felipe quase complicaram o Bahia.

Gol no 2º tempo
Inofensivo na primeira parte, o Bahia levou o golpe fatal no primeiro ataque do segundo tempo. Billy Arce recebeu lançamento nas costas de uma adiantada zaga tricolor e finalizou para defesa de Marcos Felipe. No rebote, Viveros completou e finalmente colocou o Nacional à frente.
Veja todos os detalhes de Atlético Nacional 1x0 Bahia
Após o gol, os colombianos seguiram melhores e criaram problemas para Marcos Felipe. O Bahia seguiu muito pouco criativo e sequer impôs uma pressão para tentar o empate. A melhor oportunidade brasileira se deu em chutes de Luciano Juba e Willian José, ambos defendidos pelo goleiro Harlen Castillo.
