Com o resultado, o Bahia, com 7 pontos, segue na liderança do grupo, que pode ser perdida nesta quinta-feira no confronto entre Atlético Nacional (3 pontos) e Internacional (5 pontos). O Nacional venceu a primeira na competição, chegou aos 4 pontos e segue na luta pela classificação.
Confira tabela completa da Libertadores
Depois de abrir o placar, o Bahia foi superado no segundo tempo, recebendo uma ducha de água gelada diante de um Nacional que foi mortal no contra-ataque. Agora, o time nordestino terá a missão de buscar a vaga nas oitavas de final da Libertadores nas duas últimas rodadas, ambas fora de casa. O revés colocou fim em sequência de cinco vitórias do Bahia na temporada, com o Nacional indo a seis jogos sem perder.
Na próxima rodada da Libertadores, o Bahia visita o Atlético Nacional-COL na quarta (14). O Nacional recebe o Inter na quinta (15). Pelo Brasileirão, o Bahia entra em campo no sábado (10), fora de casa, contra o Flamengo.
Veja os detalhes de Bahia x Nacional

Pecando no terço final
O primeiro tempo foi de equilíbrio, apesar da maior posse (70%) do Bahia. O Tricolor tinha trabalho na sua armação de jogada, vendo o goleiro Marcos Felipe evitar o pior em finalização cara a cara com Nico López. O atacante uruguaio perdeu grande chance, com o Bahia crescendo na etapa em seguida.
Boas oportunidades dos donos da casa vieram com Erick e Willian José, que pecaram na hora da definição, com o primeiro tempo terminando em branco.

Segundo tempo de gols e virada
O espaço tão buscado pelo Bahia apareceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. A tabela na entrada da área terminou com finalização de Jean Lucas, que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro para abrir o marcador.
O perigo do Nacional veio na bola parada, aos 11 minutos. Nico López cobrou escanteio e Morales completou de primeira, sem marcação, para forçar o Esquadrão a remar do zero novamente.

O Bahia pareceu ter sentido o gol sofrido, com Marcos Felipe voltando a aparecer bem para evitar o pior. Em contra-ataque puxado por Villalba, o buscado gol de Nico López saiu. O atacante teve a frieza para, com espaço, driblar o zagueiro e o goleiro baiano para decretar a virada e jogar pressão nos donos da casa.
A pá de cal veio com o zagueiro Millán, já na reta final do confronto, em novo contra-ataque de manual, para definir o marcador e jogar pra longe as pretensões do Bahia de terminar a quarta-feira com a classificação encaminhada.
