Mais

Artur Jorge abre o jogo e confirma propostas para deixar Botafogo: "Muito tentadoras"

Artur Jorge ergue o troféu de campeão brasileiro de 2024
Artur Jorge ergue o troféu de campeão brasileiro de 2024Vitor Silva/Botafogo
Já em Portugal para as férias, o técnico Artur Jorge foi questionado pela imprensa do seu país natal sobre a sequência no Botafogo para a próxima temporada. O comandante, de 52 anos, comentou sobre o assédio do Al-Rayyan, do Catar, e de outros clubes árabes, interessados em sua contratação para 2025.

Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, reforçou ao jornal português "A Bola" que seu futuro no Brasil segue indefinido, mas confirmou que as ofertas que têm recebido são tentadoras. É preciso salientar, todavia, que seu contrato com o Botafogo é válido até o fim de 2025.

"Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (na semifinal da Copa Libertadores), mas nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro", disse Artur Jorge. 

A proposta do Al-Rayyan, que envolve vencimentos três vezes maiores do que os atuais no Botafogo, foi encaminhada, como revelou Artur Jorge, antes da conclusão da temporada. 

Com o time carioca fora da Copa Intercontinental, após derrota para o Pachuca por 3 a 0, na última quarta-feira (11), o time catari formalizou o interesse no treinador, encaminhando uma proposta à diretoria do Botafogo e aos agentes de Artur Jorge. Além desta oferta, outros clubes vêm sondando o técnico e seu staff. 

"Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar. Depois, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja", concluiu o técnico português. 

Mesmo sem ter conversado com o técnico, John Textor adiantou que quer a sequência de trabalho e está disposto a utilizar todos os recursos pela manutenção de Artur Jorge. 

Artur Jorge, o técnico desejado do momento
Artur Jorge, o técnico desejado do momentoVitor Silva/Botafogo