Mais

Com duas assistências de Messi, Inter Miami evita derrota em casa na estreia da MLS

Messi comemora com Avilés após primeiro gol do Inter Miami
Messi comemora com Avilés após primeiro gol do Inter MiamiCHANDAN KHANNA/AFP
O Inter Miami empatou com o New York City por 2 a 2 neste sábado (22), no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, pela abertura da nova temporada MLS. Avilés e Segovia foram às redes para a equipe da Flórida, enquanto Ilenic e Alonso Martínez marcaram para o time da Big Apple.

Parecia que o Inter Miami caminharia para uma vitória tranquila depois que Messi recebeu de Jordi Alba e deu um e preciso para a conclusão de Avilés, logo aos quatro minutos. 

Confira a tabela da MLS no Flashscore 

Só que o jogo ganhou outro contorno quando Avilés, autor do gol, foi expulso de campo por uma falta na entrada da área. Na sequência, em cobrança venenosa de Maxi Moralez, Ilenic aproveitou-se do vacilo do Inter Miami e empatou o jogo. O esloveno comemorou fazendo simplesmente a celebração de Cristiano Ronaldo

No segundo tempo, aos nove minutos, o costarriquenho Alonso Martínez virou o jogo para o New York City. Só que Messi ainda tinha um coelho na cartola para evitar o pior na abertura da temporada. 

Nos acréscimos, aos 55 minutos, ele deu um e preciso, em profundidade, para colocar Segovia cara a cara com o goleiro. O venezuelano não titubeou e determinou o empate no Chase Stadium. 

Veja como foi Inter Miami 2 x 2 New York City

Próximos jogos 

O Inter Miami volta a campo no meio de semana, quando recebe o Sporting Kansas City na terça-feira (25), às 22h (de Brasília), pelo jogo de volta da Copa dos Campeões da Concacaf. Na ida, com um gol de Messi, o time da Flórida venceu por 1 a 0 e, portanto, tem a vantagem. 

Já pela MLS, as duas equipes voltam a campo apenas no dia 2 de março, domingo de carnaval. O Inter Miami visita o Houston Dynamo, às 21h (de Brasília), enquanto o New York City joga contra o Los Angeles FC, fora de casa, às 0h30 (de Brasília).